#Lucas_Albuquerque - Todas as viagens tiveram momentos engraçados e marcantes, entretanto a viagem para o Congresso Regional no Rio Grande do Sul em Pelotas em 11 de abril de 2015, além de ter participado do torneio de futsal com os DeMolays, tive a honra de sentar ao lado do Tio Claudiomar Barcelos que foi o fundador da Ordem DeMolay gaúcha em 1981 e na oportunidade ele me mostrou o cartão de regularidade dele emitido pelo Supremo Conselho Internacional da época. Isso me emocionou e perceber o quanto ele é ativo apesar da idade avançada.
#DMBR - Existe algum episódio engraçado que você possa compartilhar conosco?
#Lucas_Albuquerque - Olha, tiveram vários, mas o mais inusitado e ao mesmo tempo enriquecedor foi em um Congresso Estadual do nordeste (prefiro não citar o nome do estado), no qual eu e mais alguns irmãos ficamos em uma pousada simples na cidade de Campo Maior, interior do estado, quando entrei no banheiro para tomar banho, o chuveiro estava sem funcionar e quando reparei tinha um balde enorme e uma caneca, ou seja, tive que tomar banho de “cuia” como se fala no popular (risos). Mas isso para mim foi uma lição de humildade e saber que nem sempre podemos ter o que queremos em nossas mãos.
#DMBR - Você foi um dos únicos Mestres Conselheiros Nacionais a receber o Mestre Conselheiro Internacional em terras brasileiras. Como foi acompanhá-los durante a visita deles no Brasil?
#Lucas_Albuquerque - Olha foi uma experiência única. Os James é um cara simples e muito simpático, ele admirou a forma como conduzimos as reuniões aqui no Brasil. Ele se apaixonou tanto pela gastronomia brasileira como pela beleza feminina (risos). Para mim foi marcante e agradeço a Deus por ter tido a honra e ter aprendido muito com ele.
#DMBR - O Gabinete Nacional 2014/15 é formado por diversos membros. Hoje vocês possuem quantos DeMolays envolvidos diretamente nas atividades do Gabinete Nacional? Como você gerencia todos os voluntários?
#Lucas_Albuquerque - A equipe quando formada é composta por 32 pessoas espalhados pelo Brasil que se dividem em comissões e secretarias, entre marketing até projetos como caneta de ouro, sir escritor e por aí vai. Hoje com a facilidade das redes o trabalho fica mais fácil, elas nos ajudam muito. Sempre que precisamos eles estão apostos e graças a Deus, Daher e eu escolhemos nosso time muito bem. Eles nos ajudam sempre e as vezes realizam atividades antes mesmos de pedirmos, isso foi um ponto muito positivo de nossa equipe e que devo muito a eles por tudo que conquistamos até aqui.
#DMBR - A gestão está quase acabando. Já está com sensação de dever cumprido? Conseguiu realizar tudo o que estava planejado? O que ainda está por vir nos últimos dois meses de administração?
#Lucas_Albuquerque - O sentimento está chegando, porém teremos ele apenas após o encerramento no dia 25 de julho em Florianópolis. Os projetos estão chegando ao fim, mas ainda temos que fazer muito até Santa Catarina, o trabalho não para até lá. Nem tudo que planemos foi da forma que pensávamos, porém, a maioria foi colocado em prática e ainda no mês de junho iremos lançar o edital para o próximo tema anual, temos um projeto surpresa para os DeMolays de todo o Brasil que será lançado logo mais!
#DMBR - Qual a mensagem que você deixa para os DeMolays brasileiros?
#Lucas_Albuquerque - Um dos meus pensamentos antes de me tornar Mestre Conselheiro Nacional era passar para todos os DeMolays do país que todos são capazes de chegar até ele, basta querer e lutar por isso, além de aproximar a figura do “MCN” dos DeMolays ativos. Obrigado a todos os DeMolays e tios do Brasil pela oportunidade que me deram de vivenciar esses momentos inexplicáveis, está sendo um barato e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade estar liderando todos vocês. E por fim, meus irmãos enfatizar a importância de nos importarmos com o próximo, vivemos em um mundo que prega o “ter” e não o “ser”, as pessoas são valorizadas por aquilo que têm e não pelo que são e isso está transformando nossa sociedade em um caos sem precedentes. Que possamos valorizar o próximo pelas atitudes delas e não pelo bem material que ela possui. Essa é a minha mensagem, espero que discirnam em seus corações!
A ASCOM/SCODRFB agradece nosso entrevistado e estima sucesso ao nosso Irmão Lucas Albuquerque!