Hall da Fama
DeMolay Brasil - SCODRFB
A fundação do Hall da Fama da Ordem DeMolay é discutida desde a formação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e aconteceu na oitava edição do Congresso Nacional da Ordem DeMolay, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 26/07/2012. Inspirado no Hall of Fame do DeMolay International, o Hall da Fama busca reconhecer figuras proeminentes da sociedade que tiveram passagens pela Ordem DeMolay enquanto jovens e que, de alguma forma, mantêm vivas as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay.

Hamilton Vieira Sobrinho

Nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 05 de janeiro de 1972, Hamilton Vieira Sobrinho é membro da Ordem DeMolay desde julho de 1989. Sua passagem pela Ordem DeMolay e pela Maçonaria é marcada por funções de destaque e proeminência, tendo exercido o cargo de Grande Mestre do Grande Conselho Estadual do Rio Grande do Norte na ocasião da fundação de nosso Supremo Conselho e também de Venerável Mestre por dois mandatos da Loja Maçônica “Jacques DeMolay” nº 21 da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte. Jurista, atualmente ocupa a função de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho na 21ª Região – Rio Grande do Norte. É também Diretor da Escola da Magistratura do Trabalho da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região e professor de Introdução do Direito, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. 

Rodrigo Moreira Ladeira Grilo

O advogado Rodrigo Moreira Ladeira Grilo é Sênior DeMolay do Capítulo “Belo Horizonte” e natural da capital mineira. Deputado pelo PSL na 54ª legislatura da Câmara Federal é membro titular das Comissões de Legislação Participativa, de Constituição e Justiça e Cidadania e suplente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Ainda no Congresso Nacional, é suplente na Comissão responsável pela reforma do Código de Processo Civil. Na trajetória profissional, atuou como advogado de instituições como a Igreja Internacional da Graça de Deus, o Sindicato Nacional dos Aeroviários, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Informações de Minas Gerais e o Colégio/ Editora Iemar LTDA. Ao receber o convite para integrar o Hall da Fama da Ordem DeMolay do Brasil, Rodrigo Grilo, como é conhecido, buscou em seus registros certificados e diplomas que remetessem a Ordem DeMolay, encontrando o Diploma de Iniciado, em 1990, e as felicitações encaminhadas pelo Capítulo “Belo Horizonte” por ter sido aprovado no vestibular de direito da Universidade Federal de Minas Gerais, no ano de 1993.