ADAB - Dia Nacional do Sênior DeMolay
DeMolay Brasil - SCODRFB
17 de junho – Dia Nacional do Sênior DeMolay

A Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) é formada por DeMolays acima de 21 anos de idade associados a ela. Para que o Senior não perca o vínculo fraternal com seus irmãos e com a instituição que os formou, mantendo acesa a chama do Companheirismo, é importante que de tempos em tempos, exista um encontro entre esses ex-alunos da Ordem DeMolay.

Pensando nisso, a ADAB criou o DIA NACIONAL DO SÊNIOR DEMOLAY a ser comemorado todo ano no dia 17 DE JUNHO ou no fim de semana mais próximo a ele. Em primeiro plano, o objetivo deste dia é oferecer uma opção deCONFRATERNIZAÇÃO a todos os Seniores DeMolays do Brasil numa mesma data, dando a oportunidade do reencontro com seus irmãos contemporâneos, e conhecer novos irmãos. Além disso, a ADAB incentiva os Seniores a realizarem  nesse dia AÇÕES SOCIAIS em prol da comunidade para elevar o nome de nossa instituição. Nesse encontro NÃO deve haver reunião formal, mas somente confraternização, e possivelmente realização de alguma filantropia.

Colégios Alumni, Associações Estaduais e os associados têm a obrigação de realizarem e participarem do Dia Nacional do Sênior DeMolay. Grupos de Seniores, mesmo não associados à ADAB, também podem realizar as atividades de confraternização e filantropia nesta data. Para a confraternização, inclusive, sugerimos convidar além dos Seniores associados, outros Seniores, DeMolays Ativos, Maçons, amigos e familiares para participarem.

Para saber maiores detalhes de como realizar o Dia Nacional do Sênior DeMolay, baixe o Projeto de Trabalho do mesmo na área de downloads deste site, e veja mais no Estatuto Social que prevê esse Dia, ou ainda solicite informações à diretoria da ADAB, de sua Associação Estadual ou do seu Colégio Alumni.