Gabinete Nacional lança Ano DeMolay em favor dos Direitos Humanos
Publicado em 24 de Setembro de 2015
Foto: Gabinete Nacional
Começaram nas redes sociais ao longo desta semana os materiais gráficos do Ano DeMolay em favor dos Direitos Humanos. A iniciativa, capitaneada pelo Gabinete Nacional, foi aprovada na última sessão anual do Supremo Conselho e tenta discutir os Direitos Humanos no âmbito dos Capítulos e Organizações afiliadas de todo o Brasil. “O tema envolve um assunto muito relevante para a sociedade e que muitas vezes é mal-entendido”, justifica o Mestre Conselheiro Nacional, Rafael Ávila.
 
O projeto inclui a realização de workshops, palestras e discussões sobre a Declaração Universal de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Constituição Federal, que versam sobre direitos individuais e coletivos dos indivíduos. “Direitos Humanos é um assunto em alta, às vezes polêmico, que diz respeito a todos nós”, defende Vitor Hugo Moraes, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto.
 
A expectativa das lideranças juvenis é que o assunto provoque debates intensos e contribua para que jovens - e não apenas DeMolays – tenham noções claras dos direitos e deveres da sociedade. “Acreditamos que os DeMolays abraçarão essa ideia, e ainda terão liberdade para trabalhar de várias maneiras o assunto, conforme explanado no material que está disponível no SISDM”, aponta Ávila.
 
Material gráfico
Além do projeto geral (veja abaixo), o Gabinete Nacional disponibilizou todo o material gráfico referente ao Ano DeMolay, que pode ser utilizado das mais diversas formas, além de um guia para a realização de workshops dentro dos Capítulos e em outros ambientes, de acordo com a o desenvolvimento das proposta pelos jovens DeMolays. As informações estão no SISDM.
 
“Esse tema anual bem amplo dá margem para os capítulos o trabalharem sob diversos aspectos. Esperamos uma conscientização dos DeMolays da necessidade de universalização desses direitos e da busca por suas garantias aos cidadãos”, sugere o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto.
 
Projeto geral - Ano DeMolay em favor dos Direitos Humanos
 
Ao longo do ano, o DeMolay Brasil vai divulgar ações e iniciativas realizadas pelos Capítulos e Organizações afiliadas sobre o tema. Participe e encaminhe informações para o e-mail marketing@demolaybrasil.org.br!