DI confirma extensão de contrato até 2029
Publicado em 26 de Fevereiro de 2016
Foto: Ascom/ SCODRFB
Às vésperas de mais um evento internacional da Ordem DeMolay – uma comitiva brasileira participa neste final de semana do II Congresso Sulamericano -, o DeMolay International confirmou a renovação do contrato com o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) até 2029. “Recebemos esta semana o documento”, comemora o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo. A novidade já havia sido anunciada em agosto do ano passado, porém a oficialização aconteceu apenas em 14 de novembro, quando o Board of Directors votou unanimemente pela renovação.
 
“É o reconhecimento do trabalho que o nosso Supremo Conselho vem desenvolvendo desde 2004. Conseguimos uma primeira renovação até 2019 e, antes mesmo do contrato vigente expirar, o DeMolay Internacional decidiu estendê-lo até 2029. É uma conquista para todos nós”, ressalta Rijo.
 
De acordo com o documento, assinado pelo Grande Secretário e Past Grande Mestre Internacional, Keith Klein, os termos do acordo vigente, assinado em 2012 pelo então Grande Mestre Nacional brasileiro, Ederson Velasquez, permanece inalterados, com exceção do prazo, que vai até 1º de julho de 2029. “O DeMolay Internacional está orgulhoso com o crescimento da DeMolay no Brasil e está ansiosa por uma longa e frutífera parceria entre nós”, aponta Klein na carta.