DeMolay, eterno
Foto: Google Images
Há 700 anos morria na cidade de Paris o nosso patrono Jacques DeMolay.
 
Com certeza ele não deveria imaginar que no início do século XX a sua história de vida, principalmente nos momentos que antecederam a sua morte, fosse inspirar uma das maiores organizações juvenis do mundo, a Ordem DeMolay.
 
O seu exemplo de fidelidade aos seus companheiros Cavaleiros Templários é algo que transcende o tempo e as enormes mudanças que ocorreram na sociedade desde 1314.
 
O que pode representar maior exemplo de lealdade do que preferir ser torturado por anos e morrer queimado na fogueira a entregar os seus irmãos aos seus algozes?
 
Visionário, Frank Sherman Land viu na biografia de Jacques DeMolay a inspiração ideal para levar aos jovens valores que tanto faziam falta em 1919 e, talvez mais do que nunca, hoje. A partir da escolha do patrono foi construído aquilo que mais distingue a Ordem DeMolay do restante das organizações juvenis: os seus rituais.
 
Dizer “sou um DeMolay” ou “sou membro da Ordem DeMolay” é algo que toca fundo na alma de todos nós e motivo de orgulho para toda a vida.
 
Nessa data tão especial para todos nós, onde é celebrado o Dia Nacional da Ordem DeMolay, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) vem homenagear o nosso patrono e conclamar os seus quase 50.000 membros a dedicarem alguns instantes do seu dia a elevar os seus pensamentos àquele que tanto representa para todos nós.
 
Uma vez DeMolay, sempre DeMolay!


Faça parte da
Ordem DeMolay