Maçons podem ser DeMolays de Alma
Foto: Gabinete Nacional
Um novo projeto, apresentado nesta sexta-feira (21) pelo Gabinete Nacional, tenta reconhecer os Maçons que trabalham pela Ordem DeMolay de uma maneira diferente. Por reconhecimento dos membros do Capítulo, os ‘tios’ agora podem ser DeMolay de Alma – agora com pin e diploma emitidos com o título.
 
“O projeto consiste basicamente em dar reconhecimento aos tios que não tiveram oportunidade de iniciar na Ordem DeMolay, mas que efetivamente são DeMolays de Alma. Serão avaliadas as redações enviadas pelos Capítulos contando o porquê daquele tio ser um DeMolay de Alma”, revela o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Douglas Aguiar.
 
O edital, disponível na área restrita, explica detalhes para obter o reconhecimento: uma redação com no máximo três páginas narrando a Vida DeMolay do maçom e conter o maior número de assinaturas possível de DeMolays e maçons que defendem a concessão do título de DeMolay de Alma.
 
O prazo limite para participar do projeto será 30 de abril, com o resultado programado para ser publicado em 16 de maio. “Quem é ou foi DeMolay Ativo, explica o amor pela instituição com a sua iniciação, mas e quem não teve a oportunidade de ser iniciado, mas mesmo assim ama a Ordem DeMolay como nós, e algumas vezes até mais?”, provoca o edital.

Faça parte da
Ordem DeMolay