CEOD-ES se inspira em CNOD e dinamiza programação
Foto: Acervo GMNAdj
Como já acontece no Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), o Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Espírito Santo (CEOD-ES) antecipou as homenagens do encerramento para logo após a Cerimônia de Abertura e aumentou a dinâmica do evento. A impressão foi percebida pelo Grande Mestre Nacional Adjunto, João Bosco Jr., que participou do congresso, realizado nos dias 19 e 20 de junho, representando o Supremo Conselho.
 
“O congresso foi marcado pela excelente organização. A programação foi muito bem elaborada, com palestras proveitosas, motivacionais e apropriadas, e ainda teve uma baixa evasão de membros, em razão do alojamento encontrar-se no mesmo local do auditório do evento, com bom gerenciamento e sem dispersões”, relata o Grande Mestre Nacional Adjunto.
 
Nas homenagens, que atenderam a mesma dinâmica e layout do CNOD, aconteceram durante o jantar da abertura do CEOD-ES. Bosco Jr. homenageou a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo pelo apoio à juventude e ainda entregou uma medalha ao Past Grande Mestre Estadual, Jorge Prates.
 
Segundo a liderança do Supremo Conselho, o ponto alto de confraternização e agregação entre os DeMolays foi uma gincana, realizada na parte da tarde. “Gostaria de parabenizar o Grande Conselho Estadual, em especial ao Grande Mestre Estadual, Rodrigo Roselli, pela recepção, e também o organizador do congresso, Paulo Roberto Bosanelo”, resume Bosco Jr.
 
Foram eleitos e empossados os Mestre Conselheiros Estadual e Adjunto, Rullyan Douglas e Humberto Pigozzo. Além do Grande Mestre Nacional, o Past Grande Mestre Estadual da Paraíba, Murilo Dória, o presidente da Academia Brasileira DeMolay de Letras (ABDL), Carlos Crêspo, a vice-presidente da Comissão Nacional da Cavalaria, Rafael Soneghet, participaram do congresso. O Grande Secretário de Assuntos Paramaçônicos da Grande Loja, Ney Batista Coutinho, representou o Grão-Mestre.

Faça parte da
Ordem DeMolay