Considerado um dos maiores da história potiguar, o XXIX Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte (CEOD-RN) aconteceu em Apodi entre os dias 26 e 28 de maio e reuniu mais de 600 inscritos. Além de lideranças jovens e adultas locais, estiverem presentes visitantes de todos os estados do Nordeste e ainda de Minas Gerais. “Um fato que merece destaque é o de que as cerimônias de abertura e encerramento do congresso foram realizadas na praça central da cidade, aberta ao público”, ressalta o Mestre Conselheiro Nacional, Ícaro Nóbrega, que participou do evento junto com o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, o Grande Mestre Nacional Adjunto, Paulo Henrique Pereira (PH), e o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Felipe Patriota.
O evento marcou a despedida de Flávio Carvalho do cargo de Grande Mestre Estadual – que terminou com a cabeça raspada após o CEOD-RN ultrapassar a marca de 600 inscritos. Carvalho foi substituído pelo então Grande Mestre Estadual Adjunto, Olímpio Silva, que será agora auxiliado por Rivaldo .Breno Klinsmann e Queiroz Júnior, líderes juvenis, também deixaram os postos e foram substituídos por Gleddyson César e Leonardo como Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.
De acordo com Nóbrega, o evento teve uma programação que incluiu o Encontro Estadual da Ordem dos Escudeiros, o Encontro Macrorregional Nordeste com o Gabinete Nacional, o bate-papo com o Supremo Conselho, um bate-papo com o Francisco de Assis Santiago, responsável pela fundação do primeiro capítulo das regiões Norte e Nordeste, uma palestra de ritualística com Lúcio Portela, Grande Orador Nacional Adjunto, e torneios de Ritualística e de Esportes, além de passeios e apresentações culturais.
"O CEOD-RN proporcionou um grande encontro da Ordem DeMolay nordestina e brasileira. Nunca imaginei que compartilharia de momentos como os que vivemos em Apodi, marcados pelo companheirismo e amor à instituição”, ressalta o Mestre Conselheiro Nacional. Ainda participaram do congresso os membros do DeMolay Internacional Sandro Romero e Hamilton Vieira Sobrinho.