O Gabinete Nacional da Ordem DeMolay anunciou nesta segunda-feira, 10, que alcançou o maior número de concluintes nas campanhas do GN em todo o território nacional. Segundo o Gabinete, os números estão divididos em Concluintes por ano e Concluintes por Ano e por Número Total de Organizações cadastradas – a soma das estatísticas mostra o quanto ainda é necessário trabalhar para alcançar mais organizações e promover incentivo a conclusão das atividades nos projetos.
Com este relatório de gestão, o Gabinete Nacional lança para todo o Brasil o “Controle da Missão” - novo projeto que pretende dar mais transparência para os trabalhos realizados pelo GN semestralmente. Os números demonstram o crescimento acelerado do GN nos últimos meses: na Campanha Nacional de Incentivo a Excelência (CNIE) para Priorados, o crescimento nas conclusões registrou 80% em relação ao ano anterior. A CNIE para Castelos apresentou um crescimento de 36,3% e a CNIE para Capítulos cresceu 20,3% em seis meses.
“Acredito que esse resultado seja fruto de diversas mudanças internas que tivemos. Sempre era perguntado o que os capítulos estavam fazendo de errado, mas nunca fazíamos uma autocrítica e refletíamos no que o Gabinete Nacional estava pecando. Reescrever edital, possuir coordenadores disponíveis para tirar dúvidas, cursos online, corretores atenciosos que respeitam prazos e dão feedback, sistema simplificado e diversas outras medidas foram nossas apostas para melhorarmos esses índices e a nossa comprovação é através de dados!” - destacou o Mestre Conselheiro Nacional, Jorge Vaz.
Outros números que merecem destaque, são os de conclusão no Prêmio Caneta de Ouro - criado para alcançar os Escrivães em todos os capítulos do Brasil, o projeto vem crescendo ao longo dos anos e no último semestre (2019.2) o país teve em torno de 0,8 Escrivão premiado para cada Mestre Conselheiro que finalizou a CNIE (para Capítulos) - o que corresponde a 15% de diferença em concluintes de um para o outro. Para o Gabinete, este número simboliza que a dupla MC e Escrivão é a fórmula para que o Capítulo conquiste uma gestão de excelência ao longo dos seis meses.
"Atingir estas marca históricas e principalmente apresentar isso visualmente para todo o Brasil é o que sempre desejamos, desde quando montamos nosso plano de governo - que foi aprovado nas urnas em 2018. Comparar os concluintes com a quantidade de organizações cadastradas, mostra o quanto ainda temos que trabalhar para alcançar mais pessoas por meio de nossos projetos e os resultados finais, como por exemplo, incentivar todos aqueles mais de 300 capítulos que por algum motivo deixaram de enviar suas atividades ao longo da campanha.
Por outro lado, os números destacam o quanto estamos sendo bem-sucedidos em nossas intenções como reformular todos os editais, mudanças em atividades previstas, aproximação do GN com os nossos Capítulos, Castelos e Priorados, além de claro, estar ao lado dos participantes e de nossa equipe em tempo real, auxiliando na resolução de problemas no sistema e tirando dúvidas" - disse Elias Freitas, Secretário Nacional de Projetos do GN.