DIÁRIO DO MCN - CAPÍTULO 2 - OS CICLOS DE UMA ORDEM SECULAR
MCNA
Foto: Arquivo do Gabinete Nacional
Olá mais uma vez! Como todos vocês devem ter visto, estamos realizando uma série de postagens sobre a rotina e os desafios de nossas lideranças nacionais, para que assim, fiquemos um pouco maus próximos, neste período de distanciamento.
Então não há tempo a perder! Continuemos seguindo a nossa jornada ao lado dos líderes dos líderes.

CAPÍTULO 2 - OS CICLOS DE UMA ORDEM SECULAR

Viver é algo complexo. Não por outro motivo, filósofos têm dedicado todo o seu tempo para debruçar-se sobre essa experiência que é a vida, e se tem uma coisa que temos certeza, é de que ela é finita e que tudo passa. Ainda, podemos doze que a vida é feita de fases, ou melhor de ciclos, que duram até outro chegar e renovar toda a nossa caminhada.
Foi com esse pensamento que nosso Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Daniel Ribeiro dirigiu-se ao estado do Pará, durante os 28, 29 e 30 de junho. Era um momento bem emocionante para ele, pois iria prestigiar a cerimônia de transição do Gabinete, Grande Conselho e Diretoria Estadual da DeMolay Alumini do Pará, um prato cheio de sentimentos, emoções e sensação de dever cumprido.
Além disso, Dan ficou muito contente, pois estava acompanhado pelo Tio Tiago Gerônimo, Grande Mestre Nacional. Para nosso irmão, estar junto com o Supremo Conselho sempre foi motivo de muito ânimo, porque sempre trabalharam juntos, suportando todos os ônus de ocupar a liderança nacional, e dessa forma, era muito bom permanecer unidos, em momentos bons como aquele também.
E isso era bom mesmo. Presenciar a trajetória dos Mestres Conselheiros Estaduais do Pará e trabalhar junto com eles durante um ano inteiro fora muito gratificante, e a forma como os garotos conduziram os trabalhos foi realmente inspirador. Dan ficou maravilhado ao ver novamente a beleza de uma cerimônia de instalação, e que mesmo seguindo todos os protocolos sanitários exigidos (Uso de máscaras, álcool gel, distanciamento entre os presentes e limitação do número de pessoas no espaço), ainda assim, o evento não perdeu seu brilho.
Ele também pode vislumbrar uma bela e emocionante transição entre as gestões do GCE e ADAE- PA, na qual foram rendidas aos antigos gestores muitas homenagens e elogios, o que na visão de nosso irmão, era muito merecido. Dan se sentia tão bem acolhido por seus irmãos e tios Paraenses que era quase como se estivesse em casa, como se todos estivessem na mesma vibração e sintonia...
Na volta para seu lar, nosso MCNA não pôde deixar de pensar nos ciclos da Ordem. Assim como aqueles irmãos e tios estavam deixando seus cargos, ele faria a mesma coisa daqui a algumas semanas e retomaria ás fileiras, o que lhe deixou um pouquinho entristecido. Porém, um pensamento lhe veio à cabeça, brotando um sorriso no seu rosto, ele se lembrou que muito embora os irmãos tenham deixado seus cargos, quando eles desceram de seus postos, todos os seus irmãos e amigos estavam lá para lhe agradecer e apoiar.
E assim é a Ordem DeMolay, da mesma forma que as folhas das árvores se renovam nas estações, os membros e funções se renovam em nossas Organizações, e mesmo que não saibamos aonde as próximas mudanças irão nos levar, podemos ter certeza de que podemos contar com nossos irmãos e tios da Ordem para nos ajudar.
Daniel voltou para casa mais feliz, e pronto para aproveitar esse ciclo de liderança até o final.

(Continua após banner)
Desejamos sucesso às novas Lideranças Estaduais do Pará!

 Confira abaixo um breve relato de experiência de nosso MCNA, juntamente com as fotos do evento.

Nos vemos no próximo capítulo!

Faça parte da
Ordem DeMolay