EPOC reúne Cavaleiros do Paraná em Umuarama
Publicado em 14 de Março de 2016
Foto: Acervo pessoal GSN
A cidade de Umuarama recebeu, nos dias 5 e 6 de março, o VI Encontro Paranaense da Ordem de Cavalaria (VI EPOC), com “originalidade da programação e destaque para a organização impecável do evento”. A análise é do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Vitor Hugo Moraes, que participou do evento acompanhando o Grande Secretário Nacional, Edgley Lívio.
 
“A programação contou, além das Sublimes Ordens, com palestras, dinâmicas, jantar ritualístico e espaço para interação dos irmãos. A organização foi fantástica, contando  com uma estrutura muito boa, decoração e efeitos visuais muito bons. A Ordem DeMolay paranaense surpreendeu pela animação em fazer Ordem DeMolay, e pela hospitalidade admirável”, resume a jovem liderança nacional.
 
Os representantes do Supremo Conselho foram recebidos em Maringá pelos Past Grandes Mestres Estaduais, Evanir Marques e Giuseppe Leggi, e pelo atual Grande Mestre Estadual, Carlos Galvani. A recepção aconteceu ainda na sexta-feira (4), antes dos visitantes embarcarem rumo a Umuarama.
 
“Foi um final de semana surpreendente e muito positivo, que contou com garra e a luta dos irmãos para realização de um evento muito receptivo e caloroso”, sugere Lívio. A programação do final de semana teve ainda a filiação do Capítulo Nilton Ricardo Lang nº 486, da cidade de Marechal Candido Rondon, mais um a participar do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. “Estou muito feliz em ver o trabalho, excepcional  que vem sendo desenvolvido pelos irmãos paranaenses. Não tenho nem palavras para agradecer o carinho e atenção de todos os irmãos desse maravilhoso estado”, completa o Grande Secretário Nacional.
 
Na noite do sábado, o Mestre Conselheiro Estadual, Victor Hugo, conduziu um jantar ritualístico e ainda colaborou com a Cerimônia de Investidura ao Grau do Ébano. O encerramento ficou para o domingo (6). “Quero aqui agradecer, e parabenizar aos irmãos, de Umuarama, na pessoa de Carlos Lisboa, Presidente do Conselho Consultivo, ao Grande Conselho e Gabinete Estadual, nas pessoas de Carlos Galvani e Victor Hugo, ficamos muito gratos com a homenagem que nos foi conferida”, registra Lívio.