Conclave marca início de novo ciclo no Amapá
Publicado em 04 de Maio de 2016
Foto: Acervo pessoal GMNAdj
Sob a condução do Grande Mestre Nacional Adjunto, Paulo Henrique (PH) Pereira, o I Conclave do Amapá aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio em Macapá, com a participação de maçons e DeMolays que compõem a Ordem DeMolay amapaense. “Foi uma vitória para o Supremo Conselho auxiliar na reestruturação do Grande Conselho Estadual”, avaliou PH, que coordenou uma intervenção administrativa no estado.
 
A programação incluiu a apresentação de todas as Sublimes Ordens – inclusive a Sublime Ordem da Cadência, um feito inédito no Amapá. “São várias as dificuldades em realizar um evento deste porte em uma reunião cujo acesso não é tão fácil, porém conseguimos fazer tudo com muito esmero”, comemora o Grande Mestre Nacional Adjunto.
 
No domingo, a assembleia geral do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Amapá elegeu o Grande Conselho Estadual, o Gabinete Estadual e o Conselho Fiscal – foi também durante a assembleia que o Grande Mestre Nacional Adjunto transferiu a administração para o interventor local. “Auxiliamos o Grande Conselho nesse momento delicado e, a partir de agora, com as organizações DeMolays regulares, vamos continuar dando o suporte, porém um pouco mais à distância. Com o estado unido vai ser menos traumático superar qualquer dificuldade que apareça”, celebra PH.
 
De acordo com o Grande Mestre Nacional Adjunto, os apoios do Grande Conselho Estadual do Pará, através de membros como o Mestre Conselheiro Estadual, Rodrigo Lisboa, e Otávio Filpo e Alexandre Creão, e da Comissão Nacional de Cavalaria, com Ulysses Cabette e Natan Pena, foram fundamentais para o sucesso da empreitada.
 
Cavalaria – A ideia de levar as Sublimes Ordem fez parte do conceito de fortalecimento da Ordem DeMolay no Amapá. “Não somente as Sublimes Ordens, mas também os Cavaleiros passaram por um treinamento e tem muito trabalho pela frente”, frisa PH. No domingo, os cavaleiros participaram de workshop coordenado pela Comissão Nacional de Cavalaria.