Comissão de Ritual e Liturgia apresenta blog nesta sexta
Publicado em 06 de Maio de 2016
Foto: Comissão de Ritual e Liturgia
Dúvidas sobre ritualística da Ordem DeMolay? Foi pensando nisso que a Comissão Nacional de Ritual e Liturgia lançou um blog inteiramente dedicado ao tema com publicações semanais. A iniciativa, apresentada há um mês, nasceu a partir do projeto “Desatando nós”, que utilizava o serviço de Help Desk do SISDM para dar suporte às Organizações DeMolays. O blog começa a funcionar oficialmente nesta sexta-feira (6).
 
“A partir do lançamento do blog, os resultados do Worklay, por exemplo, serão divulgados e debatidos pelos membros da Comissão de Ritual e Liturgia”, explica o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo. O projeto Worklay reúne os melhores textos sobre temas específicos da Ordem DeMolay, desenvolvidos por membros da instituição após a Comissão de Ritual e Liturgia elencar a temática do mês.
 
O conteúdo, promete o presidente da Comissão, Lúcio Portela, será diversificado, apesar da linha condutora da ritualística DeMolay em todas as postagens. “O Karatê [Ederson Velasquez] ficará responsável por postagens sobre história da Ordem e curiosidades; o Paulo Junio falará sobre os Worklays, publicando os melhores e avaliando; eu irei publicar sobre ‘Ritualices’, uma forma bem-humorada de falar sobre erros ritualísticos, dicas sobres os cargos, com o auxílio dos membros do Supremo Capítulo; e Igor Alvarenga fará comentários sobre as Supremas Instruções, entre outras coisas”, sinaliza.
 
O acesso é restrito a membros que realizaram login no SISDM.