Resumo do II ENOC-RO
Publicado em 25 de Maio de 2016
Foto:
Ocorreu neste fim de semana dos dias 20 a 22 o segundo Encontro Estadual da Ordem da Cavalaria de Rondônia, competentemente organizado pelo sênior DeMolay Júlio Meloni Monteiro – Coordenador Estadual da Cavalaria, e com o apoio de sua equipe. Ocasião em que foram concedidas as Sublimes Ordens da Cavalaria.
Diversos nobres cavaleiros de todo o Estado e dos três priorados atualmente vinculados ao Grande Conselho Estadual de Rondônia receberam as ordens, tanto do elo histórico, quanto filosófico, sendo também concedida pela primeira vez no estado a Ordem do Cavaleiro da Cadência.
Também prestigiaram o evento nobres cavaleiros do Estado do Amazonas, os sobrinhos Filipe Rezk Sanches, Gabriel Teixeira de Araújo Neto, Jonathan da Silva Santiago, Sergio Lyra Barbosa e Janderson do Nascimento Lira, todos membros do priorado Guardiões do Amazonas. Ressalvando que o sobrinho Janderson é o atual Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Amazonas.
Prestigiaram o evento, também, diversos maçons, merecendo ressalva os tios Luiz Fernando e Juscelino Moraes do Amaral, respectivamente, Venerável Mestre da Loja Quéops nº 11 (anfitriã do evento) e Past Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – GLOMARON.
Nas palavras do Coordenador Julio Monteiro, “o evento foi um sucesso e somos muito gratos por todo o apoio prestado por aqueles que auxiliaram na organização e realização do evento, desde as mães responsáveis pelas refeições até os irmãos e tios que geriram as inscrições no site e forneceram o templo para as atividades. Fico muito feliz por todos os visitantes que se fizeram presentes e parabenizo, em especial, o primeiro time de Cavaleiros da Ordem da Cadência formado no Estado de Rondônia.”.