Brasil auxilia Região 9 em expansão na Venezuela
Publicado em 09 de Agosto de 2016
Foto: Acervo Região 9
Um encontro binacional realizado no último sábado (6) na cidade de Santa Elena de Uiarén, na Venezuela, foi o primeiro passo para a expansão da Ordem DeMolay para aquele país. A reunião contou com a coordenação do Oficial Executivo para a Região 9, Luiz Kieling, e apoio do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Roraima.
 
“Missão cumprida na Venezuela. Entregamos a pasta contendo a descrição da documentação necessária para implantação do primeiro Capítulo da Ordem DeMolay naquele país, na cidade de Santa Elena de Uiarén, que será patrocinada pela Loja Maçônica Estrella de Roraima nº 188”, resumiu Kieling. Estavam presentes o Grão-Mestre da Grande Loja de La República de Venezuela, Juan Ubaldo Jimenéz Silva, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima, Sérgio Santiago, e o Grande Mestre Nacional Adjunto do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, Paulo Henrique (PH) Pereira.
 
De acordo com o representante do SCODRFB, o papel dos brasileiros tem sido de auxílio às demandas apresentadas pelo Oficial Executivo da 9º Região. “Daremos todo o suporte necessário, sempre para auxiliar o ‘tio’ Kieling na jornada para a expansão da Ordem DeMolay na América do Sul”, ressalta Paulo Henrique. O Grande Mestre Nacional Adjunto reforça ainda os contatos intermediados pelo Grande Mestre Estadual de Roraima, Bruno Martins. “Estamos tendo integral apoio da Grande Loja Maçônica de Roraima e do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado de Roraima, bem como do SCODRFB”, completa Kieling.