MCNs começam jornadas com 10 visitas em casa
Publicado em 11 de Agosto de 2016
Foto: Acervo pessoal MCN
Empossados no último dia 30 de julho, o Mestre Conselheiro Nacional, Ícaro Nóbrega, e o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Felipe Patriota, iniciaram a administração visitando Capítulos “em casa”. Nóbrega passou o primeiro final de semana após a instalação na Paraíba, onde visitou cinco Capítulos e um Castelo, e Patriota visitou quatro Capítulos, em São Paulo.
 
“Começar a jornada enquanto MCN no estado da Paraíba foi muito simbólico. Ainda mais visitando primeiramente o meu Capítulo João Pessoa nº 11. Receber palavras de apoio dentro de nossa ‘casa’ foi a motivação necessária para iniciar a gestão do Gabinete Nacional 2016/2017 com o pé direito”, resumiu Nóbrega. A ida do jovem ao Capítulo João Pessoa aconteceu na sexta-feira (5), porém ele passou ainda pelos Capítulos Ariosvaldo Alves de Almeida nº 646, de Itaporanga, e Ivon Leite de Azevedo nº 645, de Piancó, no sábado (6), e Pedro Félix de Lucena nº 626, Patos, Grão-Mestre Romildo Dias de Toledo nº 385, de Catolé do Rocha, e o Castelo Príncipes do Agon nº 77, também de Catolé do Rocha, no domingo (6).
 
De acordo com Nóbrega, o ponto alto das visitas aconteceu em Piancó, quando a jovem liderança participou dos 10 anos de instalação do Capítulo Ivon Leite de Azevedo. Durante toda viagem, o Grande Mestre Estadual, Ivan Lucena, o Grande Mestre Estadual Adjunto, Duilio Levir, o Grande Secretário Estadual, Carlos Crêspo, o Grande Tesoureiro Estadual, Weskley Carneiro e o Mestre Conselheiro Estadual, João Vitor Barbosa, acompanharam o Mestre Conselheiro Nacional. Em Piancó e Catolé do Rocha, o Grande Secretário Nacional, Edgley Lívio, também esteve presente.
 
São Paulo
Já na capital e no interior paulista, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto visitou os Capítulos Fé e Equilíbrio nº 777, em São Paulo, Flávio de Camargo Barros nº 8 e Jovens Templários de Sorocaba nº 664, ambos de Sorocaba, e Gênesis Piedade nº 702, de Piedade. Patriota estava acompanhado pelo Grande Secretário Estadual, Eduardo Reichert, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Guilherme Scian.
 
“É sempre bom começar uma jornada em casa, já que serão poucas oportunidades que temos para ficar em nosso estado. Então elas devem ser aproveitadas da melhor forma. Já já começam as viagens para outros estados e eu estou bem ansioso para poder viajar o Brasil a trabalho da Ordem DeMolay”, ressalta Patriota.