Rondônia ganha novos Legionários de Honra no CEOD-RO
Publicado em 30 de Setembro de 2016
Foto: Acervo pessoal GMN
Cerca de 250 pessoas participaram nos dias 23 e 24 de setembro do XII Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia (CEOD-RO) em Guajará-Mirim, evento que marcou a investidura de dois novos Legionários de Honra da Ordem DeMolay, Rogério Freire Lopes (Ativa) e Juscelino Amaral (Honorário). Assim como aconteceu no CEOD do Acre (veja aqui), o evento rondoniense serviu para estreitar os laços entre brasileiros e bolivianos, que também participaram do congresso.
 
Estiveram presentes o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, o Mestre Conselheiro Nacional, Ícaro Nóbrega, o Grande Secretário Nacional, Edgley Lívio, e o Grande Tesoureiro Nacional, Tiago Gerônimo. O Past Grande Mestre Nacional e membro do DeMolay International, Ederson Velasquez, também esteve no CEOD-RO. “Rondônia, mais uma vez, recebe os membros da DeMolay de seu estado e de muitos outros visitantes de forma extraordinária”, resumo Nóbrega.
 
“Com uma programação rica em produção de conhecimento, o evento aproximou os DeMolays ativos de forma marcante, inclusive os irmãos bolivianos, que puderam participar de forma efetiva”, ressalta o Mestre Conselheiro Nacional. Na sexta-feira (23), houve a Cerimônia de Investidura Chevalier de jovens DeMolays e no sábado (24) a Legião de Honra do Past Grande Mestre Estadual Rogério Freire e do Past Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia.
 
Também no sábado aconteceu a posse da direção da Associação Alumni Rondônia e dos novos Mestres Conselheiros Estaduais, Paulo Henrique e Caio Nascimento. Representantes do Paraná e lideranças do Acre e do Amazonas prestigiaram o evento.