DeMolay de Roraima concorre ao Parlamento Juvenil do Mercosul
Publicado em 04 de Novembro de 2016
Foto: Reprodução/ Parlamento Juvenil do Mercosul
O jovem DeMolay Elias Freitas concorre até a próxima segunda-feira (7) a uma vaga para representar o estado de Roraima no Parlamento Juvenil do Mercosul. O jovem estudante do Instituto Federal de Roraima é finalista do processo seletivo e apresentou um projeto sobre “Jovem e trabalho” para tentar angariar votos. A votação é feita pela internet, após o preenchimento de cadastro simples (veja aqui).
 
“Tendo em vista que os alunos não são incentivados a pensar no autoconhecimento, em saber suas habilidades, conhecer profissionais de excelência e mais sobre diversas carreiras, nós criamos este projeto para promover na escola esse pensamento mais profissional desde o início do Ensino Médio”, explica Freitas, membro do Capítulo Boa Vista, de Boa Vista (RR). Segundo o jovem, a iniciativa busca “que o aluno se envolva e participe amplamente do projeto, para que aprenda, conheça e compartilhe lições que lhe deem uma base para que, ao sair do ensino médio, ele possa obter o sucesso alinhado a felicidade”.
 
O Parlamento Juvenil do Mercosul é uma iniciativa coordenada pela Assessoria Internacional do gabinete do Ministro da Educação e seleciona, a cada dois anos, 27 jovens de todo o Brasil para participar de discussões em cinco eixos temáticos: inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos. Os mandatos têm duração de dois anos e o projeto está na quarta edição.
 
Para Freitas, a chance de representar Roraima no Parlamento Juvenil do Mercosul é encorajadora. “Minha expectativa de ser escolhido é bem positiva, porque a minha proposta tem como base relatos de alunos que, segundo pesquisas realizada, não tem um pensamento quanto ao seu futuro após sair do ensino médio. Precisamos incentivar este pensamento desde cedo no estudante para que ele possa vir a se conhecer e ainda saber sobre as diversas áreas que podem combinar com suas habilidades. Todos nós somos bons em algo, falta com que as escolas motivem, apoiem e sejam este espaço de estudo”, argumenta o estudante.
 
Confira o processo de votação:
1. Acesse este link: https://goo.gl/PvHWnY 
2. Conheça o perfil e o projeto de nosso candidato Elias Freitas;
3. Abaixo do perfil de Elias Freitas, na página principal, tem o botão 'Votar';
4. Confirme a intenção de voto, preencha o cadastro e valide-o por meio do link que você receberá no seu e-mail;
5. Na nova tela, informe o nome de usuário e a senha do cadastro. Pronto! O voto foi registrado.