Grandes Mestres Estaduais trocam de funções no CEOD-TO
Publicado em 11 de Novembro de 2016
Foto: Acervo pessoal GSN
Cerca de 150 pessoas participaram, entre os dias 28 e 30 de outubro, do XV Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Tocantins (CEOD-TO). O evento aconteceu em Paraíso, a 70 km de Palmas, e marcou a despedida do Grande Mestre Estadual Wellington Teixeira do cargo – Teixeira passou a ser Grande Mestre Estadual Adjunto e o então adjunto, Tarcízio Goiabeira, foi conduzido para a liderança do Grande Conselho Estadual. O Supremo Conselho esteve presente com a participação do Grande Mestre Nacional Adjunto, Paulo Henrique Pereira, o Grande Secretário Nacional, Edgley Lívio, e o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Felipe Patriota.
 
A abertura do CEOD-TO foi realizada na noite da sexta-feira (28), com a presença do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins, Ilzemon Barbosa, e do Grão-Mestre Adjunto, Alexandre Braune, além de delegações visitantes do Maranhão e da Paraíba. Na oportunidade, Paulo Henrique Pereira e Ivan Lucena, Grande Mestre Estadual da Paraíba, foram homenageados como membros honorários da Grande Loja Maçônica do Tocantins, em reconhecimento ao trabalho prestado à Ordem DeMolay.
 
No sábado, a programação contou com a palestra do Supremo Conselho, do Gabinete Nacional e também com temática motivacional. À tarde, houve a assembleia geral do Grande Conselho Estadual, com a eleição de líderes juvenis e adultos. “Foi um Congresso surpreendente e muito positivo, que contou com garra e a luta dos irmãos para realização de um evento muito receptivo e caloroso”, ressalta o Grande Mestre Nacional Adjunto.
 
Para o encerramento, ficaram reservados momentos de emoção com a Cerimônia de Posse das lideranças juvenis, com Matheus Eduardo como Mestre Conselheiro Estadual e Hérmedes Miranda como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, substituindo André Matheus e Matheus Peres; e também da diretoria executiva do Grande Conselho Estadual – que teve a inversão dos papeis dos Grandes Mestres Estaduais. Houve ainda a investidura Chevalier dos jovens Vinicius Drumond e Matheus Peres, e a entrega das premiações. “Um momento marcante foi a despedida do irmão Wellington do cargo de Grande Mestre, muito homenageado por todos”, relembra Paulo Henrique Pereira.
 
“Não tenho nem palavras para agradecer o carinho e atenção de todos os irmãos desse maravilhoso estado. Esse final de semana ficará marcado na história, como um dos maiores Congresso que já participei, pela luta, dedicação e amor a causa da Ordem DeMolay”, destaca o Grande Secretário Nacional.