Capítulo mais jovem de Roraima sedia Congresso Estadual
Publicado em 30 de Novembro de 2016
Foto: Acervo pessoal GMEAdj
A cidade de Rorainópolis, a 293 km de Boa Vista, sediou entre nos dias 18 e 19 de novembro, o IX Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Roraima (CEOD-RR). Considerada um dos municípios mais desenvolvidos do estado de Roraima, com ampla variedade cultural e histórica, a cidade é sede do Capítulo Francisco de Assis Brandão nº 888, o mais novo do estado, com pouco mais de um ano de fundação.
 
O Supremo Conselho foi representado pelo Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, e pelo Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Felipe Patriota. A programação contou com atividades sobre ritualística, a apresentação da nova edição do Ritual, o primeiro DeMoQuiz de Roraima, e uma roda de conversa com a psicóloga Rossi Figueira sobre depressão, tema anual da Ordem DeMolay. O evento teve ainda a entrega do ato da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima que reconhece o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil como único apoiado pelos membros da jurisdição.
 
Também durante o CEOD-RR aconteceu a despedida do Grande Mestre Estadual, Bruno Martins, que foi substituído por Leandro Santos – que será auxiliado pelo Grande Mestre Estadual Adjunto, Alan Bruno Eloy. Arthur Camacho e Rafael Duarte assumiram como Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima – Comarca do Fórum de Rorainópolis - e apoiado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima.