SCODRFB inaugura Centro Nacional de Liderança DeMolay
Publicado em 02 de Dezembro de 2016
Foto: Yhury Oliveira
Um marco na história. É assim que o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, define o final de tarde desta sexta-feira (2), quando o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil inaugura o Centro Nacional de Liderança DeMolay, a nova sede da organização em Brasília (DF). “Sem dúvidas, é um momento simbólico para a nossa história. Há 12 anos, quando o nosso Supremo Conselho foi fundado, não imaginávamos que, em tão pouco tempo, teríamos crescido tanto”, comemora Rijo.
 
O espaço de 400m2 é fruto de um contrato de comodato com a Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, com duração de 20 anos, e, de acordo com o Grande Mestre Nacional, inclui um investimento de R$ 600 mil durante a cessão. A nova sede terá, entre outras salas, espaços para um Museu DeMolay Brasil, para o funcionamento da secretaria administrativa do Supremo Conselho, para o DeMolay Shop e para outros investimentos, que serão anunciados nos próximos meses.
 
“Queremos que o nosso Centro de Liderança se torna um ponto de referência para os jovens que passam por Brasília e querem conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Ordem DeMolay”, ressalta Rijo. A antiga sede, que ainda abriga a estrutura do Supremo Conselho, ainda não possui destino, porém o Grande Mestre Nacional não descarta torna-la uma fonte de renda para o Supremo Conselho. “Montamos uma comissão para avaliar e a nossa antiga sede pode ser alugada ou ter outro destino”, explica Rijo, destacando que o patrimônio continuará com o Supremo Conselho.
 
Acompanhe como foi a transmissão ao vivo da inauguração pelo Facebook do Supremo Conselho:



Atualizada às 22h43