Sessão extraordinária encerra a edição 2016 do ELOD
Publicado em 04 de Dezembro de 2016
Foto: Acervo pessoal GMN
A edição de 2016 do Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD) foi encerrada na manhã deste domingo (4) com a realização da sessão extraordinária do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB). O evento, iniciado na última sexta-feira (2), teve a participação de representantes das 27 unidades da federação e, na avaliação do Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, “foi extremamente positivo”.
 
“Acredito que alcançamos os objetivos que traçamos para acrescentar conhecimento e experiência para todos. Além, é claro, de tornar nossos laços de amizade mais estreitos ainda”, destaca Rijo. Segundo o Grande Mestre Nacional, o ELOD foi importante também para traçar os rumos dos próximos meses do SCODRFB. “O evento foi muito produtivo e aprovamos todos os projetos que temos para implantar”, comemora.
 
Entre os programas estão os preparativos para o XIII Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), em Belém (PA), as atualizações do SISDM, as melhorias na Universidade DeMolay e ainda detalhes sobre a comitiva brasileira que deve participar do Congresso Internacional em junho de 2017, na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.
 
A programação da sessão incluiu ainda a votação da concessão de honrarias. Porém, logo após a votação, a entrega do voto de Legião de Honra Ativa ao Grande Tesoureiro Nacional Adjunto, Dênis Junqueira, acabou surpreendendo os presentes. Junqueira, todavia, controlou a emoção.