Maranhão e Pará ganham vagas para participar do CIOD
Publicado em 25 de Janeiro de 2017
Vista aérea de Buffalo (NY)
Foto: Reprodução/ Huffington Post
Um membro do Capítulo Juventude Fraterna nº 312, de São Luís (MA), e um representante do Gabinete Estadual do Pará ganharam uma vaga cada para participar do Congresso Internacional da Ordem DeMolay de 2017, em Buffalo, Nova York, no próximo mês de junho. O anúncio foi feito em redes sociais pelo Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, e pelo Mestre Conselheiro Nacional, Ícaro Nóbrega.
 
“O Capítulo Juventude Fraterna realizou 25 iniciações ao longo do ano de 2016 e elevou 24. Nos últimos três anos tem ficado entre os 50 melhores no AVGestão e, não por acaso, conquistou o primeiro lugar em 2016”, comemorou o Grande Mestre Nacional, citando o trabalho desenvolvido pelo Mestre Conselheiro, Ítalo Ferreira, e o Presidente do Conselho Consultivo, José Clodoaldo.
 
O vencedor maranhense obteve um índice de 151,85% no AVGestão em 2016, quase 5% à frente do segundo colocado, o Capítulo Conquistense nº 99, de Vitória da Conquista (BA). Os baianos tiveram um índice de 146,67%, enquanto o Capítulo Asas da Liberdade nº 690, de Votuporanga (SP), obteve 145,7% no programa que avalia o desempenho dos Capítulos frente a realização de atividades como iniciações e elevações.
 
Gabinete Estadual
No caso do Gabinete Estadual do Pará, liderado por Alexandre Creão e João Luis Sena, o “desempate” coube a um relatório parcial do Certificado de Referência Nacional, segundo o Mestre Conselheiro Nacional. “É um estado que realizou mais de 250 iniciações, sendo aproximadamente 70% foram elevados; que teve altos índices de Mestres Conselheiros contemplados com o Prêmio por Serviços Meritórios e do Caneta de Ouro; e que teve como diferencial pelo envio da parcial do Certificado de Referência Nacional”, explicou Nóbrega.
 
Os paraenses obtiveram 2.319 pontos, apenas 15 à frente do Gabinete Estadual do Mato Grosso, que acumulou 2.304 pontos no ranking desenvolvido pelo Gabinete Nacional. Em terceiro lugar, o Gabinete Estadual do Rio de Janeiro obteve 2.162 pontos.