Câmara dos Deputados homenageia Ordem DeMolay
Publicado em 18 de Março de 2017
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados realizou, nesta sexta-feira (17), uma sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay pela passagem do Dia Nacional da Ordem DeMolay. “Mais uma vez é motivo de muito orgulho para o Supremo Conselho estar no Congresso Nacional brasileiro, desta vez na Câmara dos Deputados”, ressaltou o Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, que participou, juntamente com líderes adultos e juvenis, da homenagem.
 
A sessão foi requerida pelo deputado Goulart (PSD-SP) e presidida pelo deputado e maçom Izalci Lucas (PSDB-DF). “Precisamos investir nas virtudes que são desenvolvidas pelos DeMolay. Não podemos fazer nada sem educação, e por meio da educação podemos ajudar a consolidar essa juventude, que passará a ter as grandes decisões do nosso País”, afirmou Izalci.
 
Além dos presentes, foi possível acompanhar a sessão pela TV Câmara (veja vídeo abaixo). “Com o apoio da Maçonaria, cada vez mais estamos unificando a Ordem DeMolay no Brasil. Todo esse êxito em torno do trabalho que a nossa instituição realiza desde 2004, ao longo de suas sucessivas administrações, teve como resultado a aproximação do número de quase 600 capítulos regulares, que estão presentes em todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, alcançando quase 400 municípios brasileiros”, ressaltou o Grande Mestre Nacional.
 
Para o Mestre Conselheiro Nacional, Ícaro Nóbrega, o momento de representar a Ordem DeMolay brasileira no Congresso Nacional foi marcante. “Trabalhar pela juventude ninguém disse ser fácil. É uma das missões mais sublimes e difíceis que têm no mundo”, destacou a jovem liderança. Rijo seguiu a mesma linha e frisou que a Ordem DeMolay tem relevância histórica no momento vivido no país. Segundo ele, em um momento em que o Brasil carece de líderes, cresce a importância da Ordem DeMolay.
 
Mesmo ausente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou uma mensagem para ser lida na sessão. “O Brasil conta com 28 mil membros ativos cadastrados, um número considerável. O País é um dos poucos onde a DeMolay internacional reconhece um supremo conselho independente, com o qual mantém relações fraternas”, apontou Maia, em referência a significativa participação do Brasil na Ordem DeMolay.