Brasil prepara comitiva para Congresso Sulamericano
Publicado em 14 de Abril de 2017
Foto: Divulgação
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, a Ordem DeMolay da América do Sul se encontra em Cochabamba, na Bolívia, para o III Congresso da Região 9 da Ordem DeMolay – que congrega os países sulamericanos filiados ao DeMolay International. O evento é organizado pela Oficialaria Executiva da Bolívia e conta com o apoio do Oficial Executivo para a 9ª Região, Luiz Kieling, brasileiro e membro do DeMolay Internacional. O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, como supremo conselho independente é convidado para participar do evento - assim como os outros em situação similar no mundo, no Canadá, nas Filipinas e na Austrália.
 
“É nosso dever como instituição, além do Companheirismo de nossa Ordem, apoiar nossos vizinhos”, reforça Grande Mestre Nacional do Brasil, Thiago Rijo, que lidera a comitiva brasileira que participa do “Congresso Sulamericano”. De acordo com Rijo, os DeMolays bolivianos estão empenhados em fazer um belo evento, como aconteceu nas edições passadas, em Foz do Iguaçu, no Brasil, e em Assunción, no Paraguai.
 
O Grande Mestre Nacional do Brasil ressalta que os brasileiros que desejem participar do evento devem estar regularmente filiados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB). “É um evento do calendário do DeMolay International e é bom frisar essa necessidade de regularidade para evitar constrangimentos”, lembra Rijo.