DeMolay Internacional anuncia expansão para Argentina
Publicado em 18 de Abril de 2017
Foto: Montagem/ SCODRFB
A Argentina é a mais nova jurisdição da Ordem DeMolay no mundo. O país foi confirmado nesta terça-feira (18) como a sexta nação da América do Sul a possuir Capítulos. “O desafio global do DeMolay Internacional com a expansão continua com o estabelecimento da Jurisdição da Argentina”, afirmou o Grande Mestre Internacional, Bill Sardone, responsável pelo anúncio.
 
O primeiro Capítulo da Ordem DeMolay na Argentina será instalado em Córdoba e, por enquanto, ficará sob a tutela do Oficial Executivo da Bolívia, Jorge Quintanilla, que funcionará como representante pessoal do Grande Mestre. De acordo com o DeMolay Internacional, Quintanilla cuidará do suporte inicial aos DeMolays argentinos até que um candidato a Oficial Executivo complete o treinamento para gerenciamento de Jurisdição.
 
“Estamos ansiosos para ver as lições que serão ensinadas e compartilhadas com os jovens que se tornarão líderes. Esse tem sido o esforço da Maçonaria e do DeMolay e o futuro é brilhante. Gostaria de estender minha apreciação para o Grão-Mestre Nicolás Orlando Breglia e à Grande Loja da Argentina por seu suporte”, ressaltou Sardone.
 
Vizinhos
O Grande Mestre Nacional do Brasil, Thiago Rijo, frisou que, apesar da conhecida rivalidade entre argentinos e brasileiros – justificada em parte pelas disputas envolvendo o futebol -, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil está disposto a, dentro das possibilidades, auxiliar os “Hermanos” além da fronteira.
 
“A Ordem DeMolay na América do Sul tem muito a ganhar com a expansão para mais um país. Com certeza, vamos dar suporte ao Oficial Executivo da Região 9, ‘tio’ Luiz Kieling, para contribuir com a formação de mais e mais líderes da Ordem DeMolay”, ressaltou Rijo.