Ceará realiza VI Simpósio Medieval de Cavalaria
Publicado em 17 de Junho de 2017
Foto: Acervo GICC-CE
Nos dias 08, 09 e 10 de junho, o Ceará realizou seu VI Simpósio Medieval da Ordem da Cavalaria (SMOC), na Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (GLMECE), em Fortaleza. O evento, que tem como proposta reunir cavaleiros de todo o Estado, contou com mais de 100 congressistas, dentre eles, membros dos sete Priorados, Gabinete do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, Gabinete Estadual da Ordem DeMolay, Grande Conselho Estadual, entre outros, além de contar com a presença ilustre de Ulysses Cabette, Grande Mestre Estadual do Estado do Pará e presidente da Comissão Nacional da Cavalaria.
 
“Foi um evento realmente intenso, que exigiu uma grande entrega por parte dos participantes, mas que retribuiu com uma enorme quantidade de ensinamentos, tanto no que diz respeito às Sublimes Ordens, quanto ao resto da programação, que tratou de completar e condensar esses ensinamentos”, ressalta Ian Melo, Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual (ICCE) do Estado do Ceará.
 
O evento contou com uma programação inteiramente voltada à cavalaria, com Workshop de atuação, palestra, ministrada pelo convidado especial, Ulysses Cabette, concessão e discussão acerca das Sublimes Ordens da Cavalaria (elo histórico e filosófico) e Banquete Templário, que sem dúvidas, foi um dos pontos altos do evento, trazendo aos participantes o ar medieval, com toda pompa e requinte da época da cavalaria, entre outros.
 
"O SMOC, além de proporcionar aprendizado e aperfeiçoamento, serviu para ratificar a importância da instalação do Gabinete do ICCE em nosso estado no último ano de 2016 e reafirmar renovação que este trouxe a Cavalaria cearense", destacou Rômulo Ravi, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Ceará.
 
Além de celebrar a prosperidade da Ordem da Cavalaria no Estado do Ceará, o VI SMOC também renovou os ânimos dos Priorados, ao reunir os cavaleiros cearenses, mostrando que é possível trabalhar melhor quando se trabalha junto.