Aplicativo DM Brasil vai facilitar acesso à informação para DeMolays
Publicado em 27 de Julho de 2017
Foto: Elias Freitas/ Comissão de Comunicação e Marketing
Aliar tecnologia à tradição. Esse é um dos principais desafios traçados pelo comandante da gestão 2017-2019 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB), sob a tutela do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique (PH) Pereira. Assim nasce o app DM Brasil, disponível nas plataformas Android e iOS, uma ferramenta criada para aproximar os membros da Ordem DeMolay da administração nacional, mas também ampliar o acesso à informação.
 
 “O principal objetivo do aplicativo é facilitar o acesso a informação para toda a família DeMolay”, explica Cesar Galvani, desenvolvedor do aplicativo a partir de uma seleção. Galvani é Sênior DeMolay do Capítulo Londrinha nº 136, de Londrina (PR), e trouxe a experiência de DeMolay para o processo de criação do app. “Durante o desenvolvimento, ficava lembrando da minha época de DeMolay Ativo e pensando no que seria legal e importante ter ali comigo naqueles momentos. Isso de fato ajudou muito”, ressalta.
 
Além de Galvani, participou ainda do processo criativo o Sênior DeMolay Allan Silveira, do Capítulo Escudeiros do Oriente nº 493, de Tramandaí (RS), que é o responsável pelo desenvolvimento do SISDM. A programação visual coube à Comissão de Comunicação e Marketing do Supremo Conselho, que buscou facilitar o acesso às informações. “Toda a parte visual foi desenvolvida de forma intuitiva para facilitar ainda mais a navegação por smartphones”, aponta o presidente do colegiado, Rodrigo Motta.
 
Paulo Henrique (PH) Pereira explica que a iniciativa do app nasceu durante a atual administração, porém se consolidou apenas nos últimos meses até a apresentação do projeto, que aconteceu oficialmente no Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), em Belém (PA). “Queremos dinamizar o acesso à informação e o aplicativo é um desses projetos que vamos levar à frente durante a nossa gestão”, assegura PH.
 
Ainda que seja apresentado em uma versão definitiva, o aplicativo, todavia, ainda tem potencial para avançar em novas atualizações. Por enquanto, estão disponíveis funções como a busca por Capítulos, a consulta de regularidade dos membros e ainda as principais notícias da Ordem DeMolay no Brasil. “O aplicativo ainda pode crescer muito e já temos projetos continuar melhorando-o, mas acredito que todos vão gostar muito e utilizar!”, aponta Galvani.