Lideranças brasileiras participam de Congresso Nacional do Paraguai
Publicado em 03 de Agosto de 2017
Foto: Acervo pessoal MCN
A "estreia" dos novos líderes do Supremo Conselho e do Gabinete Nacional após a posse no XII Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) em Belém (PA), no último dia 22 de julho, aconteceu no III Congresso Nacional da Ordem DeMolay do Paraguai, em Pedro Juan Caballero. O evento, realizado entre nos dias 28 e 29 de julho, reuniu autoridades do DeMolay International na cidade fronteiriça com o Brasil.
 
“Acompanhamos o crescimento da ordem neste país desde o seu início e neste congresso comprovamos a sua excelência e constante crescimento. O Brasil seguirá sempre à disposição desta nação vizinha”, garante o Grande Mestre Nacional do Brasil, Paulo Henrique (PH) Pereira. Ele participou do congresso acompanhado de diversos brasileiros, entre eles o Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio, o Grande Orador Nacional Adjunto, Leandro Temponi, o Mestre Conselheiro Nacional, Pedro Freiria, o Grande Mestre Estadual do Mato Grosso do Sul, Adalberto Neto, o Grande Mestre Estadual Adjunto do Mato Grosso, Daniel Padilha, e os Mestres Conselheiros Estadual e Adjunto do Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Neto e Lucas Naka.
 
Em passagem pela América do Sul desde o CNOD em Belém, os visitantes do DeMolay Internacional, Greg Kimberling, Past Grande Mestre Internacional, Chase Gordon, Mestre Conselheiro Internacional, e Mason Sellars, Secretário do Congresso Internacional, passaram pelo Mato Grosso do Sul em direção a Pedro Juan Caballero, onde também participaram do congresso. Acompanharam os norte-americanos os brasileiros membros do DeMolay Internacional, Ederson Velasquez e Luiz Kieling – este último, Oficial Executivo para a 9ª Região, que inclui o Paraguai.
 
Para o Mestre Conselheiro Nacional do Brasil, foi uma “satisfação muito grande” representar o país na pátria vizinha. “Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente as novas lideranças que assumiram o Gabinete Nacional do Paraguai e estreitar os laços de união e fraternidade. Espero fazer um trabalho em conjunto com estas lideranças, sempre em busca de experiência e novidades para nossa ordem DeMolay brasileira”, celebra Freiria.
 
O congresso do Paraguai marcou a mudança do comando dos líderes juvenis locais. Guillermo Davi deixou a função de Mestre Conselheiro Nacional do Paraguai para a assunção do então Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Aldo David. Rodrigo Figueiredo foi escolhido para auxiliar David. O Oficial Executivo do Paraguai, Patrick Kemper, também participou do evento.