Rio de Janeiro ganha novos dirigentes adultos e juvenis
Publicado em 12 de Agosto de 2017
Foto: Acervo pessoal MCN
Cerca de 100 pessoas participaram no último dia 5 da edição 2017 do Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio de Janeiro (CEOD-RJ). O evento aconteceu na sede do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito para a República Federativa do Brasil e marcou as mudanças das direções adultas e juvenis do Grande Conselho Estadual do Rio de Janeiro.
 
“Estar no berço da Ordem DeMolay brasileira foi um momento ímpar. A história nunca será apagada e as memórias nunca serão esquecidas. Não poderia ter iniciado melhor nossa caminhada pelo Brasil visitando esta cidade maravilhosa”, ressaltou o Mestre Conselheiro Nacional, Pedro Freiria, em referência ao Supremo Conselho e também ao Rio de Janeiro como local de nascimento da Ordem DeMolay no Brasil. Freiria participou do CEOD-RJ acompanhado pelo Grande Mestre Nacional Adjunto, Egley Lívio. Ainda estavam presentes o vice-presidente da Associação DeMolay Alumni Brasil (Adab), Carlos Crêspo, e lideranças da Paraíba, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
 
A programação do encontro contou com palestras, bate-papo com o Gabinete Nacional e com o Supremo Conselho e ainda uma visita pelas instalações do Supremo Conselho do Grau 33, primeira instituição maçônica a patrocinar uma célula da Ordem DeMolay na América do Sul. Durante a posse, as homenagens ao agora Past Grande Mestre Estadual, Marcelo Leitão, que passou o cargo para Rafael Chaves, que conduzirá as atividades com o auxílio do Grande Mestre Estadual Adjunto, Francisco Salgueiro. Entre os jovens, Lucas Assumpção e Arthur Garcia tomaram posse como Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, respectivamente, após Gabriel Tártaro liderar o Gabinete Estadual no último ano.
 
“Em nosso primeiro Congresso Estadual a frente do Gabinete Nacional, tivemos a oportunidade de apresentar aos irmãos do Rio de Janeiro um pouco de nossas metas e objetivo para o ano que teremos pela frente. Foi um evento incrível e acolhedor”, destacou Freiria.