Congresso Gaúcho reúne 600 lideranças em Tramandaí
Publicado em 11 de Outubro de 2017
Foto: Acervo pessoal Pedro Freiria
O Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay (CGOD) de 2017 reuniu 600 lideranças do Rio Grande do Sul em Tramandaí para acompanhar as mudanças das diretorias do Grande Conselho Estadual e do Gabinete Estadual. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro e teve a presença do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique (PH) Pereira, do Mestre Conselheiro Nacional, Pedro Freiria, do Grande Orador Nacional, Fortunato Neto, e do Grande Secretário Nacional Adjunto, Dalton Parucker Lueders.
 
“Conhecer o estado do Rio Grande do Sul foi ao mesmo tempo incrível e surpreendente. A animação e espírito de companheirismo entre os congressistas foi algo notável, fiquei impressionado com a quantidade e entusiasmo dos mesmos”, relatou Freiria. A programação do evento contou com uma palestra de um coach sobre liderança e motivação e o já tradicional bate-papo entre o Supremo Conselho e Gabinete Nacional e membros da Ordem DeMolay local. O último dia ainda teve campeonatos esportivos de futebol e truco.
 
Diego de Ávilla e Carlos Henrique Rodriguez se despediram da liderança do Grande Conselho Estadual e foram substituídos por Juan Savedra e Carlos Eduardo Ribeiro como Grande Mestre Estadual e Grande Mestre Estadual Adjunto, respectivamente. Entre as lideranças juvenis, Martin Feldmann e Felipe Querol deram lugar a Leonardo Ludke e Lucas Vitória como Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.
 
Um dos pontos altos da programação do Congresso Gaúcho de 2017 foi a investidura à Legião de Honra Ativa para os Seniores DeMolays  Fábio Avelar, Leandro Ávila e Thiago Rijo, todos ex-Grandes Mestres Estaduais do Rio Grande do Sul – Rijo, inclusive, concluiu o mandato como Grande Mestre Nacional no último mês de julho.
 
“Além de uma programação repleta de atividades, no encerramento tivemos a satisfação em presenciar três Legiões de Honra, uma delas para nosso Past Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo, um exemplo de homem, digno dos elogios de todos os homens de bem”, reforçou o Mestre Conselheiro Nacional.