CEOD-PE reúne 300 pessoas em Petrolina para posse de novas lideranças
Publicado em 22 de Outubro de 2017
Foto: Acervo pessoal GON
Cerca de 300 pessoas participaram em Petrolina (PE) da edição de 2017 do Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Pernambuco (CEOD-PE), entre os dias 13 e 14 de outubro. O evento marcou as mudanças dos comandos do Grande Conselho Estadual e do Gabinete Estadual e também a primeira vez em que estiveram presentes no congresso pernambucano os Grão-Mestres da Grande Loja Maçônica do Estado de Pernambuco, Janduhy Cassiano, e do Grande Oriente Independente de Pernambuco, Guilherme Ribeiro.
 
O CEOD-PE teve ainda a participação do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique (PH) Pereira, do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Franco Nascimento, do Grande Orador Nacional, Fortunato Neto, do Grande Secretário Nacional, Willem Garcia, e dos membros do DeMolay Internacional, Sandro Romero, Carlos Eduardo Braga e Evanir Pereira. O Supremo Conselho participou da programação com o tradicional bate-papo. “A conversa foi muito proveitosa e os garotos foram muito participativos. Os DeMolays ficaram encantados com os avanços da Ordem DeMolay”, resumiu o Grande Orador Nacional – que também é Past Grande Mestre Estadual de Pernambuco.
 
Novas administrações
O congresso teve a despedida do Past Grande Mestre Estadual, Rodrigo Lins do cargo. Lins foi o segundo Past Mestre Conselheiro Nacional - o primeiro foi Carlos Eduardo Braga - a assumir o papel em Pernambuco e saiu celebrado pela expansão da Ordem DeMolay e do Supremo Conselho em terras pernambucanas. Lins foi auxiliado por Paulo César. O comando do Grande Conselho Estadual agora fica sob responsabilidade de Paulo Albuquerque, como Grande Mestre Estadual, e Luiz Fábio, como Grande Mestre Estadual Adjunto.
 
No caso das lideranças juvenis, Jonathan Barros e Namir Ferreira despediram das funções de liderança, sendo substituídos por Vinicios de Moraes e Lucas Adlon, agora Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, respectivamente.