Semana Ritualística começa nesta terça e vai até dia 9 de novembro
Publicado em 24 de Outubro de 2017
Foto: Comissão de Comunicação e Marketing
Mais um projeto de sucesso retorna nesta terça-feira (24) entre as iniciativas do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil: a Semana Ritualística. O programa manteve o nome, porém se estenderá do dia 24 de outubro até o dia 9 de novembro, com atividades divididas em seis datas distintas na plataforma da Universidade DeMolay. “Um dos diferenciais da Ordem DeMolay se comparada a outras organizações juvenis é a existência do nosso Ritual. Por isso é importante que conheçamos cada vez mais sobre o assunto”, destaca o Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique (PH) Pereira.
 
A primeira atividade começa às 20h30 com a participação do Mestre Conselheiro Nacional, Pedro Freiria, e do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Franco Nascimento. Ambos fazem a abertura e “passam a bola” para Paulo Júnio de Lima e Maykel Dassi, que falam sobre as Supremas Instruções. A semana segue com webinários direcionados à Ordem DeMolay e para os Graus Iniciático e DeMolay.
 
Na quarta-feira (25), o Past Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez, é moderador do webinário sobre os Graus Iniciático e DeMolay, com apresentação de Kelvin Moreira. No dia seguinte, Paulo Júnio de Lima retorna como apresentador para um webinário sobre o Manual da Ordem do Dia, moderado por Igor Alvarenga. Todas as atividades da primeira etapa começam às 22h (horário de Brasília).
 
Escudeiros e Cavalaria
Após um intervalo de pouco mais de uma semana, o cronograma é retomado com atividades voltadas à Ordem de Cavalaria e à Ordem dos Escudeiros. Pedro Freiria e Franco Nascimento abrem os trabalhos no dia 7 de novembro e introduzem o moderador da palestra, Ricardo Nascimento. O webinário “Ordem dos Escudeiros: O que é, como é, porque apoiar e tudo sobre o novo ritual” terá apresentação de Willian Cavalcanti.
 
Na quarta (8), o moderador será o Grande Mestre Nacional, PH Pereira, conduz o bate-papo dividido em duas etapas. Na primeira parte, o Grande Mestre Estadual da Bahia, Társis Valentim fala sobre “Rito de York e Ordem DeMolay” e, na sequência, Natan Schetini Pena fala sobre o banquete de apresentação da Cavalaria.
 
No último dia do projeto, 9 de novembro, Társis Valentim é moderador do webinário com Ítalo Bruno sobre “A Bíblia e o Ritual da Cavalaria”. O Mestre Conselheiro Nacional e o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto encerram o programa. Na segunda parte da Semana de Ritualística, a programação começa às 21h, com exceção do dia 7, quando Freiria e Nascimento iniciam os webinários às 20h30.
 
Para participar do projeto, é necessário realizar o login na plataforma da Universidade DeMolay!