CEOD-CE reúne 250 pessoas em Mombaça e sedia Macrorregional NE
Publicado em 25 de Novembro de 2017
Foto: Acervo pessoal MCNAdj
Todos os 35 Capítulos da Ordem DeMolay do Ceará participaram, nos dias 17 e 18 de novembro, do XII Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD-CE) em Mombaça, a 305 km de Fortaleza. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento, que foi também a sede do Encontro Macrorregional Nordeste, com representantes dos nove estados da região.
 
“O XXII Congresso Estadual do Ceará foi marcado pela organização e pontualidade e muito bem organizado. Destaco ainda a presença de todos os estados do Nordeste e ainda os visitantes do Amazonas”, ressalta o Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio, que participou do CEOD acompanhado pelo Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Franco Nascimento.
 
No evento aconteceram mudanças no comando do Grande Conselho Estadual e do Gabinete Estadual. Leandro Feitosa deixou o cargo de Grande Mestre Estadual, que passou a ser ocupado pelo então Grande Mestre Estadual Adjunto, Pedro Henrique Pedrosa. Ernandes Policarpo o auxiliará no comando do Grande Conselho. Já entre as lideranças juvenis, Bruno Henrique e Rômulo Ravi saíram do Gabinete Estadual, que passou a ser liderado por Ian Melo e Hedler Marreiro.
 
“Parabenizo Bruno Henrique e Rômulo Ravi pelo brilhante trabalho realizado no Gabinete Estadual. Tiro chapéu pra os dois e desejo muito sucesso ao novo Gabinete. Desejo sucesso também aos meus grandes irmãos Pedro Henrique e Ernandes Policarpo que assumem as lideranças adultas do Grande Conselho. Contem sempre com o nosso Supremo. Ao irmão Leandro Feitosa, nosso muito obrigado por todo trabalho e dedicação, e parabéns pela gestão à frente do Grande Conselho”, resume o Grande Mestre Nacional Adjunto.
 
A programação do CEOD-CE incluiu o bate-papo com o Supremo Conselho e o Gabinete Nacional. O Encontro Macrorregional Nordeste foi também um dos pontos fortes do evento, com a reunião de todos os Grandes Conselhos nordestinos, além da visita do Mestre Conselheiro Estadual do Amazonas, Silvio Henrique, e a participação do Membro do DeMolay Internacional, Hamilton Sobrinho.
 
“Neste Congresso Estadual foi possível apresentar os resultados de uma gestão de muito trabalho, consolidando o Ceará cada vez mais entre os melhores. O evento foi ótimo contando com a presença de todos estados do Nordeste, mostrando a união de nossa região”, destacou Bruno Henrique, que deixou o cargo de Mestre Conselheiro Estadual.