ELOD 2017: Em carta, Grande Mestre agradece apoio
Publicado em 04 de Dezembro de 2017
Salve Nação DeMolay Brasileira,
Brasília, 4 de dezembro de 2017

Este fim de semana nos reunimos em Brasília para mais um Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD). Foi um encontro fantástico! Especialmente este ano, batemos o recorde de inscritos com mais de 160 pessoas.

O evento começou na sexta-feira com a apresentação do Elo Honorífico de Premiações da Cavalaria.

O investimento nas afiliadas é foco da gestão e esperamos que com a diversificação de Cerimônias e prestígio aos que contribuíram com este progresso. Iremos manter uma Cavalaria firme, saudável e pujante.

Em breve iremos fazer o lançamento oficial e o Decreto regulamentando todo o processo. Cavaleiros, PREPAREM-SE!!!

Na mesma oportunidade ouvimos uma palestra do senador Randolfe Rodrigues sobre escolas públicas. Independente de partido político, o prestígio de nossa instituição cresce a cada dia e a presença de autoridades em eventos estimula o jovem à prática do civismo e democracia.

O sábado teve uma programação intensa. Recebemos treinamento de um dos maiores palestrantes do Brasil, professor Dr. Dado Schneider. O foco foi a percepção dos nossos líderes do diamante que temos nas mãos... A Ordem DeMolay precisa ser praticada e principalmente DIVULGADA. Como dissemos, se é tão bom, porque não contar ao mundo?

Ainda tivemos a apresentação de vários relatórios de Comissões e dados estatísticos do Supremo Conselho. Estamos envelhecendo... Os Seniores já ultrapassaram os ativos em número e cada vez mais precisamos trabalhar a Alumni de forma inclusiva e abrangente.

Neste ELOD, a ADAB também convocou seus membros e apresentaram uma série de mudanças e projetos. Tenho certeza que esta parceria ainda vai crescer bastante. O Projeto Meu Primeiro Ritual, vedete da gestão, foi mais uma vez lembrado e entregamos mais 2 mil rituais aos GMEs para que mantenham um estoque em seus estados.

No domingo, a Sessão Anual votou entre outras coisas, nossos futuros Legionários. Apresentamos projetos para 2018 e o Gabinete Nacional pode também trabalhar com os MCEs a agenda de trabalhos para 2018.

Enfim, acredito que fechamos o ano com bons resultados. Ainda temos muito para avançar e a discussão sadia e democrática sempre será a base do nosso trabalho.
           
Nosso próximo grande evento é o CNOD 2018 em Aracaju. Espero todos vocês... Esse vai ser o MAIOR CNOD de todos os tempos!!!

Selva Brasil.
 
Paulo Henrique de Ataide Pereira
Grande Mestre Nacional