I ELOD ADAB 2017
Publicado em 05 de Dezembro de 2017
Foto:
A Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) realizou neste sábado 02 de  dezembro de 2017 em Brasília – DF, o seu Primeiro ELOD (Encontro de Líderes da Ordem DeMolay), com a participação de membros  de 13 Estados, tratando dos itens constante no Edital de convocação.

Um item bem discutido foi a Reorganização Administrativa em procedimentos de fundação, regularização de inativos e o certificado de regularização anual, bem como a prestação de contas parcial da gestão 2017-2019.

Entregue aos Grandes Mestres Estaduais os rituais do grau iniciatico dos Demolays ativos iniciados após o CNOD (Congresso Nacional da Ordem DeMolay) atendendo o compromisso assumido no Projeto “Meu Primeiro Ritual”, em resumo, o projeto é a doação de 1 ritual a cada iniciado, totalmente pago pela ADAB.

O Real Arco aproveitou e fez a entrega dos rituais da Cavalaria, pertencente ao mesmo projeto, porém destinado aos novos investidos nos Priorados de Cavaleiros.

ADAB lançou novos projetos, como a “2ª Filantropia Exemplo” desenvolvido pelo Gabinete Nacional e subsidiado pela ADAB com a premiação de R$ 2.000,00; Lançado também em parceria com o Gabinete Nacional o projeto “Milhas DeMolay” visando a intervisitação entre Capítulos da Ordem DeMolay somando pontuação a cada visita, com a premiação da regularização de 5 Capítulos perante ao Supremo Conselho referente ao ano de 2019.  
Ainda, o projeto “Parceiro DeMolay” lançado com objetivo de angariar recursos para a Ordem Demolay, contemplando 5% das vendas da empresa “Contem 1G Magic” realizadas peal família maçônica e DeMolay, através do link https://www.contem1gbeauty.com.br/demolayparceiro

"Foi um excelente evento e muito produtivo para a ADAB, avançamos muito com os projetos em prol da Ordem DeMolay, trazendo além de diversas atividades aos DeMolays ativos, cumprindo o nosso dever de auxiliar esses jovens, retribuir a eles o que outros seniores já fizeram pro nós, e isso só está ocorrendo devido ao apoio do Supremo Conselho, Grandes Conselhos e Gabinetes Nacional e Estadual, a parceria é fundamental para progredirmos". Comenta o Presidente Marcos Ferreira (Mascote)