Mapa interativo mostra acordos de reconhecimento do SCODRFB
Publicado em 20 de Dezembro de 2017
Foto: Acervo SCODRFB
Uma nova ferramenta foi disponibilizada pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) para facilitar o entendimento sobre documentos que garantem o reconhecimento da regularidade do funcionamento da Ordem DeMolay no país. O “Mapa Interativo” ficará disponível junto com os atos e decretos emitidos por organizações maçônicas regulares e que garantiram apoio à Ordem DeMolay no Brasil por meio do SCODRFB.
 
“Queremos facilitar ao máximo o acesso às informações referentes a nossa regularidade. Como representantes do DeMolay Internacional no Brasil, temos o dever de comunicar para as organizações maçônicas como funciona a regularidade da Ordem DeMolay e porque o SCODRFB é a única instituição autorizada a administrar a instituição no país”, ressalta o Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique (PH) Pereira.
 
Para ter acesso aos documentos de reconhecimento do SCODRFB, basta o leitor clicar sob o mapa de cada estado. O material será atualizado a medida em que novos atos e decretos forem emitidos por organizações em nível estadual e também de âmbito nacional. Atualmente, o Supremo Conselho registra quase 40 documentos que asseguram a regularidade nas relações entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria no Brasil.
 
Veja o mapa completo no link https://www.demolaybrasil.org.br/mapa/!