04 de Março de 2021
DeMolay International
Revista DeMolay
História da Organização
DeMolay Brasil
O programa da Ordem dos Escudeiros foi iniciado pelos Tios Ralph Hooper, Lynn Taylor, e Michael Senders. Edgar Trefts foi trazido após os trabalhos iniciados e escreveu o ritual original, assessorado pelo Tio Michael Senders. O Tio Ed Trefts (como carinhosamente, o estimado Tio Michael Senders gosta de dizer), foi considerado como um dos fundadores, na história oficial, porque foi ele que escreveu o ritual e, sendo Membro Ativo do ISC, conseguiu o reconhecimento da Organização. O filho do Tio Michael Senders, o primeiro Mestre Escudeiro, foi a inspiração para o programa, e após iniciar na Ordem DeMolay chegou a alcançar o cargo de Segundo Conselheiro Estadual de Washington. O Tio Trefts faleceu recentemente após uma doença longa e dolorosa. Ele era um amigo íntimo do Tio Senders e sua perda foi muito sentida.

O primeiro “Manor” (cuja tradução seria Solar, mas por adaptação foi adotada no Brasil a denominação de Castelo) foi reconhecido em junho de 1997, tendo sido sua primeira unidade instalada na cidade de Vancouver, Washington. A Ordem recebeu essa designação por motivos históricos, já que na primeira reunião do grupo não havia um lugar definido para reunir, o que compeliu os membros a se reunirem numa sala de jogos, onde havia uma mesa arredondada.

Nos Estados Unidos, cerca de 20 Solares encontram-se em funcionamento, tendo destaque os de Vancouver, Washington (na qual o trabalho do Tio Michael Senders é imprescindível) e o de Mountain, Idaho. Segundo informações do próprio Tio Senders um núcleo será fundado na Austrália.
© 2021 SCDB | Centro Nacional de Liderança DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Módulo A - CEP: 70790-091 - Brasília - DF
© 2021 DeMolay Brasil | Supremo Conselho DeMolay Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural