14 de Novembro de 2019
Reconhecimento Internacional
Mapa da Legalidade
DeMolay International
Memorial DeMolay
Revista DeMolay
Steven E. Crane - Grande Mestre Internacional
Publicado em 21 de Julho de 2015
Foto: Steven E. Crane - Grande Mestre Internacional
Apresentamos a entrevista exclusiva com o Grande Mestre Internacional, Tio Steven E Crane, recém empossado no Congresso Internacional da Ordem DeMolay.

Já conhecido por diversos DeMolays Brasileiros, nosso entrevistado já esteve no Brasil por algumas vezes. Tio Steven está envolvido com a Ordem DeMolay desde 1993. Em 2013 foi eleito Grande Segundo Conselheiro do DeMolay Internacional, posteriormente foi eleito como Grande Primeiro Conselheiro e em 2015 foi eleito para assumir o posto de comando da Ordem DeMolay mundial.

#ASCOM - Dad Steven, como você conheceu a Ordem DeMolay? Como foi seu primeiro contato com a instituição? 
 

#Steven R. Crane - "Eu era o Venerável Mestre na minha loja em SandPoin, Idaho, em 1993. Eu tinha filhas que participavam das Filhas de Jó. Quando meu filho Joel cresceu o suficiente, eu comecei a procurar por algum tipo de Organização para a Juventude Maçônica para ele participar. Eu conheci sobre a Ordem DeMolay e me passaram o nome e o telefone do Oficial Executivo de Idaho. Eu liguei para o telefone dele, conheci Greg Kimberling pela primeira vez. Nos começamos um novo Capítulo DeMolay em Sandpoint e, eventualmente, meu filho Joel se tornou o Mestre Conselheiro de nosso Estado."
 
#ASCOM - Em 2013, você foi eleito para servir como "Grande 2º Conselheiro". Qual foi a sua principal motivação em entrar para a linha sucessória do DeMolay International?
 
#Steven R. Crane - "Eu fui o assistente do Dad Kimberling  em Idaho, e me tornei o Oficial Executivo no Kansas. Servi dois mandatos no quadro de diretores e dois mandatos no quadro de administradores da Fundação DeMolay. Houveram inúmeras coisas que eu acreditava que precisávamos resolver antes. Primeiro, e mais importante, trocar o nosso antigo e antiquado sistema de Base de Dados com o novo sistema da empresa brasileira DiCorel.
 
#ASCOM - Em Orlando, nós assistimos a sua eleição e ser empossado Grande Mestre Internacional. Desde então, ou até ante, você sabia que isso estava chegando. Qual é o maior desafio na Ordem DeMolay internacional?
 
#Steven R. Crane - "Os desafios são diferentes dentro e fora dos EUA. Aqui nos Estados Unidos nos precisamos encontrar um grande número de novos conselheiros adultos, para os Conselhos Consultivos. Fora dos EUA, temos o crescimento explosivo da Ordem que está apertando nossos recursos limitados. Através dos últimos anos nós acrescentamos mais seis países ao time. Até então, neste ano, acrescentamos mais novos países. França, Croácia, Bósnia.  Nós temos conversas ativas e desenvolvimento acontecendo em países como Colômbia, Venezuela, Guiana Francesa, e Cuba. Nós temos várias Grande Lojas na Europa que estão inquirindo sobre a Ordem DeMolay. Taiwan está interessada e possivelmente três países na África. Todo esse crescimento é bom, mas garantir que conseguiremos prover serviços e gerenciar o crescimento é uma grande tarefa.
 
#ASCOM - A gerencia da Ordem DeMolay a nível internacional envolve diferentes culturas. Na sua opinião, podem essas diferenças prejudicar o plano de expansão da Ordem? Ou você vê isso como algo bom para a organização?
 
#Steven R. Crane - "Eu vejo como algo muito bom. Com tantas diferenças culturais, nascem magnificas idéias e excelentes novos jeitos de servir os jovens rapazes da Ordem DeMolay. Eu mencionei a Croácia e a Bósnia. Sem a compreensão cultural do que levou esses países a guerra por tantas vezes através das décadas, nos não poderíamos ter criado a jusrisdição do Mar Adriático, que inclui a Sérvia (de maioria Ortodoxa), Croácia (Católica) e Bósnia (Muçulmana). Por décadas esses países estiveram em conflito. Imagine o quão a Ordem DeMolay e as três Grandes Lojas ficarão quando começarem a confiar umas nas outras, enviando jovens e Maçons através das fronteiras, desenvolvendo um forte laço de irmandade que existe na Ordem DeMolay e na Maçonaria. Uma união histórica como essa não seria possível sem o conhecimento das diferentes culturas e do aprendizado em trabalhar junto.
 
#ASCOM - Todo líder gosta de terminar seu mandato com a sensação de "dever cumprido". Para que você possa sentar em casa na sua cadeira, brincar com o Charlie, depois do final do seu mandato, o que você quer ter feito até lá?
 
#Steven R. Crane - "Quero ter feito a completa implantação do novo sistema de base dados, ter trazido mais novos Consultores adultos para os EUA, ter acrescentado três ou quatro países a mais para o mundo DeMolay."
 
#ASCOM - Você é muito próximos dos brasileiros, e compareceu em nosso país algumas vezes. Nossos jovens daqui gostam muito de você. O que o Brasil pode esperar da sua gestão?
 
#Steven R. Crane - "Como vocês sabem, estive no Brasil por diversas vezes. Algumas das primeiras viagens, foram relacionadas a atividades de trabalho, mas a grande maioria foi pela Ordem DeMolay. Minha esperança é que nós possamos passar pelas dificuldade e todos reconhecerão que SÓ EXISTE UMA organização DeMolay no Brasil.
 
#ASCOM - Teremos a honra de ter a sua presença no Congresso Nacional em Florianópolis em Julho?
 

#Steven R. Crane - Sim! Marylin e eu estaremos lá. Esperamos também que o Grande Primeiro Conselheiro Bill Sardone esteja lá também. Ele está tendo alguns problemas com o visto e esperamos que tudo se resolve nos próximos dias.
 
#ASCOM - Deixe uma mensagem para os DeMolays brasileiros!!!
 
#Steven R. Crane - "Minha mensagem para os DeMolays do Brasil é que continuem a crescer, continuem seguindo as 7 virtudes e faça da Ordem DeMolay uma organização que todos no Brasil conheçam e sejam orgulhosos de serem associados a ela. Nos vemos em breve em Florianópolis!!!"

Traduzido por Israel Assis de Oliveira Carvalho, mebro da comissão de Relações Internacionais.

 
 A ASCOM/SCODRFB agradece nosso entrevistado e estima sucesso ao nosso Tio Steven E. Crane!

Quem você gostaria que fosse entrevistado?             
Envie um e-mail para ascom.scodrfb@DeMolayBrasil.org.br .      
Sugestões, críticas e comentários são sempre muito bem-vindos!
ENTREVISTAS
Dariclio Moreira, PMCN
De ônibus de Rio Branco (AC) para Campo Grande (MS), Daricélio Moreira [...]
Kennyo Ismail, Snior DeMolay e pesquisador manico
Professor universitário – de graduação e [...]
Andr Barbosa, coordenador do PMC-PSM
Com a experiência adquirida com a passagem por Capítulos do Distrito Federal [...]
Rita de Cssia, me da Ordem DeMolay no Brasil
Como uma mãe para a Ordem DeMolay brasileira desde a ascensão do marido [...]
DM BRASIL
Guara recebe Congresso Estadual em Tocatins
No último final de semana o Capitulo Novos Templários de Guaraí no Tocantins sediou nos dias 25 e [...]
DeMolay Brasil
O que voc no pode esquecer no 1 dia de prova do Enem
Nada substitui toda a preparação ao longo do ano, mas algumas dicas de língua portuguesa e [...]
DeMolay Brasil
SCODRFB participa de Congresso Estadual em Caruaru no Pernambuco
Nos dias 18 e 19 de outubro, Caruaru foi sede de mais um Congresso Estadual de Pernambuco e contou com a [...]
DeMolay Brasil
Ns Apoiamos o SCODRFB
2019 SCODRFB | Centro Nacional de Liderana DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Mdulo A - CEP: 70790-091 - Braslia - DF
2019 DeMolay Brasil | Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a Repblica Federativa do Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural