Se tem uma coisa que o brasileiro ama... É o sagrado arroz e feijão na hora do almoço. Νossos #AnjosdoBem são de uma cidade pequena e muito acolhedora. Nascido no sertão paraibano, o Capítulo "Belém do Arrojado nº 763" foi fundado no dia 07 de abril de 2010 e instalado no dia 28 de outubro de 2012. Recebeu este nome em homenagem à cidade de Uiraúna que antigamente se chamava Belém do Arrojado. Eles realizaram doações de marmitas para os caminhoneiros e sopão nas comunidades carentes de Uiraúna.
O Capítulo contou com a parceria da Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" Jurisdicionada a Grande Loja Maçonica (PB) em todo o processo, desde as arrecadações até as distribuições. As marmitas foram doadas aos caminhoneiros que passavam na BR-405 saindo de Uiraúna para São do Rio do Peixe. Foram doadas cerca de 40 marmitas e 40 garrafinhas de água mineral. Obs: Durante todo o projeto, eles estavam devidamente protegidos com luvas, máscaras e álcool gel. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.
Como surgiu a ideia das doações de marmitas e do sopão?
A ideia foi encabeçada pela Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" da cidade de Uiraúna que logo foi acolhida pelo nosso Capítulo, os tios maçons pediram nossa ajuda em alimentos e mão de obra.
Como foi a arrecadação dos alimentos?
Nos reunimos e saimos recolhendo alimentos nas casas dos irmãos, tios, tias e primas da família maçônica.