#AnjosdoBem - Capítulo Belém do Arrojado nº 763
Publicado em 27 de Abril de 2020
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Autor
Descrição
Se tem uma coisa que o brasileiro ama... É o sagrado arroz e feijão na hora do almoço. Νossos #AnjosdoBem são de uma cidade pequena e muito acolhedora. Nascido no sertão paraibano, o Capítulo "Belém do Arrojado nº 763" foi fundado no dia 07 de abril de 2010 e instalado no dia 28 de outubro de 2012. Recebeu este nome em homenagem à cidade de Uiraúna que antigamente se chamava Belém do Arrojado. Eles realizaram doações de marmitas para os caminhoneiros e sopão nas comunidades carentes de Uiraúna.
O Capítulo contou com a parceria da Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" Jurisdicionada a Grande Loja Maçonica (PB) em todo o processo, desde as arrecadações até as distribuições. As marmitas foram doadas aos caminhoneiros que passavam na BR-405 saindo de Uiraúna para São do Rio do Peixe. Foram doadas cerca de 40 marmitas e 40 garrafinhas de água mineral. Obs: Durante todo o projeto, eles estavam devidamente protegidos com luvas, máscaras e álcool gel. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.
Tiago Gonçalves, é um jovem de 20 anos que participou ativamente de toda a ação. Ele contou como foi essa experiência para o Capítulo.
Como surgiu a ideia das doações de marmitas e do sopão?
A ideia foi encabeçada pela Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" da cidade de Uiraúna que logo foi acolhida pelo nosso Capítulo, os tios maçons pediram nossa ajuda em alimentos e mão de obra.
Como foi a arrecadação dos alimentos?
Nos reunimos e saimos recolhendo alimentos nas casas dos irmãos, tios, tias e primas da família maçônica.
Quem foi responsável por cozinhar? Temos chefs no Capítulo? (risos)
Tio Ramon e os irmãos Gomes Neto MC, Keysson Cavalcante e Tobias Fernandes. Ιnclusive o tio Ramon nos ajudou durante as entregas das comidas.
O Capítulo tem planos de realizar novas ações sociais?
Sim, pretendemos realizar novamente as doações de alimentos e continuar a filantropia durante essa pandemia.
Que lição ficou para o Capítulo depois dessas ações?
A oportunidade de ajudar ao próximo, principalmente aquelas pessoas que perderam os empregos por conta dessa pandemia e estão sem ter o que comer em casa. Ajudar as pessoas que levam mantimentos de norte ao sul no nosso país.
Siga o Capítulo nas redes sociais!
Instagram: @belemdoarrojado763/
Facebook: capitulobelemarrojado