19 de Abril de 2021
DeMolay International
Revista DeMolay
#AnjosdoBem - Capítulo Belém do Arrojado nº 763
Publicado em 27 de Abril de 2020
Descrição
Foto: Autor
Se tem uma coisa que o brasileiro ama... É o sagrado arroz e feijão na hora do almoço. Νossos #AnjosdoBem são de uma cidade pequena e muito acolhedora. Nascido no sertão paraibano, o Capítulo "Belém do Arrojado nº 763" foi fundado no dia 07 de abril de 2010 e instalado no dia 28 de outubro de 2012. Recebeu este nome em homenagem à cidade de Uiraúna que antigamente se chamava Belém do Arrojado. Eles realizaram doações de marmitas para os caminhoneiros e sopão nas comunidades carentes de Uiraúna. 

O Capítulo contou com a parceria da Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" Jurisdicionada a Grande Loja Maçonica (PB) em todo o processo, desde as arrecadações até as distribuições. As marmitas foram doadas aos caminhoneiros que passavam na BR-405 saindo de Uiraúna para São do Rio do Peixe. Foram doadas cerca de 40 marmitas e 40 garrafinhas de água mineral. Obs: Durante todo o projeto, eles estavam devidamente protegidos com luvas, máscaras e álcool gel. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Tiago Gonçalves, é um jovem de 20 anos que participou ativamente de toda a ação. Ele contou como foi essa experiência para o Capítulo. 

Como surgiu a ideia das doações de marmitas e do sopão?
 A ideia foi encabeçada pela Loja Maçônica "Vigilantes de Canaã nº38" da cidade de Uiraúna que logo foi acolhida pelo nosso Capítulo, os tios maçons pediram nossa ajuda em alimentos e mão de obra. 

Como foi a arrecadação dos alimentos?
Nos reunimos e saimos recolhendo alimentos nas casas dos irmãos, tios, tias e primas da família maçônica.

Quem foi responsável por cozinhar? Temos chefs no Capítulo? (risos) 
Tio Ramon e os irmãos Gomes Neto MC, Keysson Cavalcante e Tobias Fernandes. Ιnclusive o tio Ramon nos ajudou durante as entregas das comidas. 

O Capítulo tem planos de realizar novas ações sociais?
Sim, pretendemos realizar novamente as doações de alimentos e continuar a filantropia durante essa pandemia. 

Que lição ficou para o Capítulo depois dessas ações? 
A oportunidade de ajudar ao próximo, principalmente aquelas pessoas que perderam os empregos por conta dessa pandemia e estão sem ter o que comer em casa. Ajudar as pessoas que levam mantimentos de norte ao sul no nosso país.

Siga o Capítulo nas redes sociais!

Instagram: @belemdoarrojado763/

Facebook: capitulobelemarrojado
© 2021 SCDB | Centro Nacional de Liderança DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Módulo A - CEP: 70790-091 - Brasília - DF
© 2021 DeMolay Brasil | Supremo Conselho DeMolay Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural