17 de Setembro de 2019
Reconhecimento Internacional
Mapa da Legalidade
DeMolay International
Memorial DeMolay
Revista DeMolay
SCODRFB participa das atividades do Congresso Distrital em Brasília
Publicado em 07 de Agosto de 2019
CDOD 2019
Foto: GN
No último final de semana, no Distrito Federal, local onde fica situada a sede da Ordem DeMolay Brasileira, ocorreu o Congresso Distrital e promoveu o encontro de diversas lideranças e muita troca de experiências contando com a presença do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil - SCODRFB.

O evento foi realizado com um novo estilo buscando a maior integração e participação de todos os presentes, levando em consideração que o foco do Congresso são os  DeMolays ativos e por isso, precisa atender suas demandas e expectativas. Na ocasião, diversas lideranças se fizeram presentes e participaram das diversas atividades. Dentre elas, o Grande Mestre Nacional, Edgley Livio; o Grande Secretário Nacional, Willem Garcia; o Grande Tesoureiro Nacional, Denis Junqueira;  Sandro Romero, membro do DeMolay Internacional.

Além deles, diversas lideranças maçônicas também marcaram presença: Reginaldo Gusmão, Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal e Armando Assunpção, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, entre outros grandes líderes maçônicos do Distrito Federal e do Brasil. E as lideranças juvenis também marcaram presença, o Mestre Conselheiro Nacional, Jorge Vaz; o Mestre Conselheiro Estadual do Mato Grosso, Matheus Schommer e o Mestre Conselheiro Regional de Goiânia; Marco Pinheiro.

O fato de ter sido apenas um dia de evento fez com que o dia fosse intenso, com uma programação iniciando com a Assembleia Geral, onde ocorreu a prestação de contas do Grande Conselho Distrital e a eleição do novo Gabinete Distrital. Desse mesmo modo, o evento seguiu no decorrer do dia com diversas palestres sobre a instituição e, dentre elas, o tradicinal bate-papo com o Supremo Conselho e Gabinete Nacional, levantando o debate sobre o último censo realizado pelo GN, especificamente o número mínimo de iniciações para cumprir a Campanha Nacional de Incentivo a Excelência (CNIE) e outros importantes pontos.

O congresso foi encerrado com a despedida do William Sólon e João Domingueti do Gabinete Distrital, após um ano de muito trabalho e a instalação do João Vitor e Vinicius Vieira, novos Mestres Conselheiros Distritais. “O molde do evento nos permitiu aumentar a aproximação com os participantes, ouvindo suas demandas e trocando experiências. O interessante disso tudo, é que não houve distanciamento das lideranças com os membros ativos, no qual até os lideres maçônicos puderam dialogar com os participantes. O evento foi impecável e foi uma felicidade que o nosso primeiro congresso tenha sido nessa oportunidade” - comentou o Mestre Conselheiro Nacional.
ENTREVISTAS
Luciano Guerra Gai, Past MCE-MS
Já se foram mais de 12 anos desde a realização do I Congresso [...]
Rodrigo dos Anjos, presidente da ABDL
O presidente da Academia Brasileira DeMolay de Letras (ABDL), Rodrigo Otávio dos [...]
Otto Artur - Grande Orador Nacional Adjunto
No XI Congresso Nacional da Ordem DeMolay, em Florianópolis, a [...]
Marcos Nascimento, Presidente da Alumni Brasil
1. Fale um pouco sobre você, trajetória na Ordem DeMolay, Maçonaria, [...]
DM BRASIL
Congresso Estadual do Rio de Janeiro aconteceu no Palácio do Lavradio
No dia 14 de setembro, ocorreu o Congresso Estadual do Rio de Janeiro na capital, no histórico Palácio [...]
DeMolay Brasil
SCODRFB participa do Congresso Estadual em Sena Madureira no Acre
Nos dias 06 e 07 de setembro ocorreu o Congresso Estadual do Acre em Sena Madureira, que foi palco da [...]
DeMolay Brasil
Comitiva do MCNA realiza visitas pela Ordem DeMolay em Santa Catarina
Entre os dias 23 a 25 de agosto de 2019, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Eduardo, realizou uma [...]
DeMolay Brasil
Nós Apoiamos o SCODRFB
© 2019 SCODRFB | Centro Nacional de Liderança DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Módulo A - CEP: 70790-091 - Brasília - DF
© 2019 DeMolay Brasil | Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural