23 de Outubro de 2019
Reconhecimento Internacional
Mapa da Legalidade
DeMolay International
Memorial DeMolay
Revista DeMolay
Comitiva do MCNA realiza visitas pela Ordem DeMolay em Santa Catarina
Publicado em 27 de Agosto de 2019
Joinville
Foto: GN
Entre os dias 23 a 25 de agosto de 2019, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Eduardo, realizou uma série de visitas a diversas organizações DeMolay do Estado de Santa Catarina representando o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil - SCODRFB, acompanhado pelo Grande Secretário Nacional Adjunto, Dalton Lueders.

Na sexta-feira à noite, o Capítulo Joinville nº 49 realizou reunião ritualística contando com a presença de diversos membros de toda a região Norte, na oportunidade, João Eduardo realizou apresentação sobre o tema anual "DeMolay: Jovem Protagonista". O evento contou ainda com a presença das seguintes lideranças: o Mestre Conselheiro Regional da 1ª Região João Guilherme Schreiner; do Capítulo Joinville nº 49, o Mestre Conselheiro,  Henrique Borba e o Presidente do Conselho Consultivo, Jacson de Borba; do Capítulo Mafra nº 352, o Mestre Conselheiro,  Gustavo Machado; do Capítulo Itapoá nº 882, o Mestre Conselheiro,  Guilherme Medeiros e do Priorado Ventos do Norte nº 114, do Ilustre Comendador Cavaleiro, Rodrigo Marcos.

No sábado de manhã, o Priorado Guardiões do Vale nº 196 recebeu os visitantes do SCODRFB em sua reunião, e realizaram um debate sobre o tema "tempo". Estiveram presentes: o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc; o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Gabriel Eduardo; o Oficial Executivo da 7ª Região Luiz Antônio; do Priorado Guardiões do Vale nº 196, o Ilustre Comendador Cavaleiro, Cainã de Moraes, que presidiu a reunião e o Presidente do Conselho Consultivo, Toni Luiz Haag.

No sábado à tarde, os Capítulos da 7ª Região, realizaram reunião ritualística utilizando o ritual do DeMolay Internacional, tendo como ordem do dia, a apresentação do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto sobre o tema anual e apresentação sobre a importância do intercâmbio. Estiveram presentes as seguintes lideranças: o Grande Mestre Estadual, Victor Leduc; o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Gabriel Eduardo; o Grande Orador Estadual Adjunto, Carlos Alexandre; o Oficial Executivo da 7ª Região Luiz Antônio; do Capítulo Luiz Zaguini nº 151, o Mestre Conselheiro, Kauê Martins, que presidiu a Reunião, e o Presidente do Conselho Consultivo, Luciano Luis Gall; do Capítulo Balneário Camboriú nº 548, o Mestre Conselheiro, Guilherme Carvalho; do Capítulo Vale das Acácias nº 736, Gabriel Gervásio; e do Capítulo William Rau nº 999, o Mestre Conselheiro, Vinícius Henrique.

No sábado à noite, o Capítulo Harmonia Itajaiense nº 231 realizou uma reunião, seguida de uma confraternização, para comemorar os seus 25 anos, com a homenagens feitas aos Mestres Conselheiros e Presidentes do Conselho Consultivo que lideraram o Capítulo ao longo da história. Com destaque para o Mestre Conselheiro, Bernardo Garcia e o Presidente do Conselho Consultivo, André Torri Saldanha, pela organização do evento.
 
No domingo pela manhã, o Priorado Sir Lancelot nº 4, recebeu o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, o Grande Secretário Nacional Adjunto e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. A reunião teve como pauta a apresentação sobre os heróis do Brasil, brilhantemente apresentada pelo Mestre Conselheiro Regional da 3ª Região, Roberto Carlos. Os trabalhos foram conduzidos pelo Ilustre Comendador Cavaleiro, João Gabriel. Registrou-se a presença do Oficial Executivo da 3ª Região, Vigando Huebes Filho e do Presidente do Conselho Consultivo, Gilton Paulo da Silva.

E por fim, no domingo à tarde, o Capítulo Companheirismo Jaraguanese nº 503, realizou um bate-papo com o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, registrando as presenças do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Gabriel Eduardo, do Mestre Conselheiro Regional da 1ª Região, João Guilherme; do Oficial Executivo da 1ª Região, Wladmir Manzan; do Mestre Conselheiro, Eduardo Gabriel e do Presidente do Conselho Consultivo Clovis Walter.

“Nós enquanto Gabinete Nacional prometemos trazer MAIS Representatividade e MAIS Essência. Visitas como este final de semana, fantásticas, reforçam que o Gabinete pode e deve sim participar de eventos municipais e regionais, atingindo diretamente nossa base, não apenas no discurso, mas também em nossas viagens e ações! O Estado de Santa Catarina demonstra o empenho e a dedicação contínuos em prol de nossa instituição, com atividades marcantes e destacadamente organizadas!” - comentou João Eduardo.
ENTREVISTAS
Paulo Jnio de Lima , Coordenador do Ano DeMolay em defesa dos direitos humanos
O ano “DeMolay em defesa dos direitos humanos” nasceu simultaneamente em Belo [...]
Andr Barbosa, coordenador do PMC-PSM
Com a experiência adquirida com a passagem por Capítulos do Distrito Federal [...]
Osvaldo Leite, Past Mestre Conselheiro Nacional
Oz. São duas letras que para a Ordem DeMolay brasileira atualmente simbolizam o [...]
Andr Gondim, Grande Escriba do Supremo Grande Captulo de Maons do Real Arco
01. Fale um pouco sobre você.   Sou André de Aragão e [...]
DM BRASIL
Ponta Por recebe Congresso Estadual da Ordem DeMolay no Mato Grosso do Sul
No último final de semana aconteceu o XV Congresso Estadual do Mato Grosso do Sul e o Supremo Conselho da Ordem [...]
DeMolay Brasil
Mestre Conselheiro Nacional participa do II Elevar Amazonas
No último final de semana aconteceu a 2° edição do "Elevar Amazonas", projeto do [...]
DeMolay Brasil
Mestre Conselheiro Nacional Adjunto realiza visitas no Rio Grande do Norte
No último sábado, nosso Mestre Conselheiro Nacional, João Eduardo iniciou o final de semana com [...]
DeMolay Brasil
Ns Apoiamos o SCODRFB
2019 SCODRFB | Centro Nacional de Liderana DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Mdulo A - CEP: 70790-091 - Braslia - DF
2019 DeMolay Brasil | Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a Repblica Federativa do Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural