15 de Dezembro de 2019
DeMolay International
Memorial DeMolay
Revista DeMolay
Amazonas realiza iniciação de 100 novos jovens na Ordem DeMolay
Publicado em 05 de Novembro de 2018
Amazonas
Foto: SCODRFB
No dia 03 de novembro foi realizada uma iniciação de 100 novos DeMolays no Estado do Amazonas e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil - SCODRFB marcou presença através do Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio e do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Silvio Henrique.
 

Ainda estiveram presentes no evento: Alberto Santos, Grande Mestre Estadual do Amazonas; Rodrigo Motta, Grande Mestre Estadual Adjunto do Amazonas; Victor Ordozgoite, Mestre Conselheiro Estadual do Amazonas; João Victor Lins, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Amazonas; Allan Bruno, Grande Mestre Estadual Adjunto de Roraima e Felipe Maia, Mestre Conselheiro Estadual da Paraíba;
 
O projeto Elevar Amazonas foi idealizado por Alberto Santos, atual Grande Mestre Estadual do Amazonas. Com o intuito de abrir as portas para o aniversário de 100 anos da Ordem DeMolay, foi realizada uma iniciação de 100 novos membros contando com a participação dos 6 Capítulos do Estado do Amazonas. O evento ocorreu no Sábado de manhã dentro de um dos principais pontos históricos da cidade de Manaus, o Palácio Rio Negro. Foram 3 meses de preparação para os Capítulos realizarem suas indicações, sindicâncias e escrutínios, e junto com o Grande Conselho realizaram este trabalho visando o crescendo a Ordem dentro do estado.
 
Após a iniciação, as portas foram abertas aos convidados e os 416 presentes puderam apreciar as Cerimônias Públicas de Investidura ao Grau de Chevalier de Gabriel Frigo, Breno Soares, Luis Felipe e Pedro Camargo, bem como, a primeira investidura à Legião de Honra do estado, sendo investidos os Ex's Grãos-Mestres, Renê Levi Aguiar e Renan Corrêa Peixoto. Durante as Cerimônias, ainda receberam o livreto Chevalier os atuais Grandes Secretários Estaduais do Amazonas, os Seniores DeMolays Rodrigo Santos e Janderson Lira.

“Foi o primeiro grande evento que participei em casa e eu nunca tinha visto a Ordem DeMolay do Amazonas tão grande. Fiquei extremamente feliz e satisfeito com o trabalho realizado pelo Grande Conselho do Estado e pelo empenho de todos os capítulos para que o evento pudesse se tornar realidade. Era um sonho do Tio Alberto Santos e foi realizado, e espero que essa conquista sirva de inspiração para toda a Ordem DeMolay brasileira para que cresçamos mais ainda a nível nacional.” – comentou Silvio Henrique.
ENTREVISTAS
Eduardo Roslindo Altmann, MCE/SC - Anfitrião do CNOD
Natural de Joinville, nosso entrevistado do mês de abril tem 20 anos, graduando em [...]
André Barbosa, coordenador do PMC-PSM
Com a experiência adquirida com a passagem por Capítulos do Distrito Federal [...]
Ulysses Nooblath, Presidente da Comissão Nacional da Cavalaria
1. Fale um pouco sobre você, sua formação, profissão, [...]
Paulo Júnio de Lima , Coordenador do Ano DeMolay em defesa dos direitos humanos
O ano “DeMolay em defesa dos direitos humanos” nasceu simultaneamente em Belo [...]
DM BRASIL
ELOD 2019 marca momento histórico de unificação da Ordem DeMolay no Brasil
Um final de semana histórico. É o resumo do Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD) realizado [...]
DeMolay Brasil
Congresso Estadual de Roraima acontece em Boa Vista
Nos dias 22 e 23 de novembro ocorreu um dos maiores Congressos Estaduais do Estado de Roraima, que foi realizado na [...]
DeMolay Brasil
DeMolay Ceará realiza Congresso Estadual em Jaguaribe
O Congresso Estadual realizado nos dias 23 e 24 de novembro obteve uma extrema adesão de todos os DeMolays do [...]
DeMolay Brasil
Nós Apoiamos o DeMolay Brasil
© 2019 SCDB | Centro Nacional de Liderança DeMolay
SGAN 909 - Asa Norte - Módulo A - CEP: 70790-091 - Brasília - DF
© 2019 DeMolay Brasil | Supremo Conselho DeMolay Brasil. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Desenvolvido por Plural